“O Governo conseguiu a confirmação do Banco Mundial de um crédito adicional em 5 milhões de dólares americanos para o programa de vacinação contra a covid-19, para todos os cabo-verdianos”, anunciou o também ministro das Finanças citado pela Lusa.
Olavo Correia disse ainda que o Governo está a analisar a possibilidade de mobilizar mais 15 milhões de dólares (12,5 milhões de euros) ao nível de um programa da sub-região da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), igualmente para a vacinação.
“Com esses montantes, 20 milhões de dólares americanos, vamos conseguir garantir a vacinação para todos os cabo-verdianos”, garantiu o ministro.
Cabo Verde tinha até quinta-feira um acumulado de 10.570 casos positivos desde 19 de março, 105 óbitos e 9.956 casos considerados recuperados da doença, refere a Lusa.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.433.378 mortos resultantes de mais de 60,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.