LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Brasil abre valas comuns "O caso aqui é de absoluta calamidade pública" 23 Abril 2020

O Brasil com 43.592 casos confirmados e 2.769 óbitos é já o 11º país mais flagelado pela doença do novo coronavírus. Em Manaus, o Edil mandou abrir valas comuns: "O caso aqui não é de emergência. É de absoluta calamidade pública".
2.

Covid-19: Brasil abre valas comuns

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, disse à Rádio Gaúcha que o município está a abrir valas comuns para enterrar as pessoas mortas pela doença do novo coronavírus.

"O caso aqui não é de emergência. É de absoluta calamidade pública", afirmou o ’tucano’, como são designados os políticos do PSDB que tem a ave como símbolo.

O autarca de direita informou que, só no sábado (18), ocorreram 122 mortes, número recorde. “17% em casa, provavelmente porque procuraram a rede de saúde e não foram atendidas".

Bolsonaro e o número de mortos no Brasil: "Eu não sou coveiro"

O Ministério da Saúde do Brasil, ao registar mais de 2.500 óbitos causados pelo novo coronavírus, anunciou "mais de trezentas mortes" nas últimas 24 horas mas veio pouco depois a corrigir o número para 113. Justificação: "um erro de digitação".

Entretanto o presidente Bolsonaro continua despreocupado com esta pandemia — que já fez mais de 177 mil mortes em todo o mundo — e recusa-se a comentar os dados do seu país.

Eu não sou coveiro", respondeu ao ser questionado sobre o número de mortes por coronavírus no país. "Presidente, hoje tivemos mais de 300 mortes [113, entretanto corrigidas pelo Ministério da Saúde]. Quantas mortes o senhor acha que...", perguntiu um jornalista.

"Quem fala de... Eu não sou coveiro, está certo?", respondeu Bolsonaro, citado pelo digital G1 da Globo.

O jornalista começou a repetir a pergunta, mas voltou a ser interrompido. "Não sou coveiro, tá?", disse o presidente da República.

Fontes referidas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project