ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: CEO da Pfizer afirma que “é provável” que surja uma nova variante resistente às vacinas 26 Agosto 2021

O CEO da Pfizer, Albert Bourla, disse à "Fox News" que acreditava ser “provável” o surgimento de uma nova variante do coronavírus resistente às vacinas.

Covid-19: CEO da Pfizer afirma que “é provável” que surja uma nova variante resistente às vacinas

“Cada vez que uma variante surge no mundo, os nossos cientistas debruçam-se sobre ela. “Estão a investigar para perceber se essa variante pode resistir à proteção da vacina”, disse Bourla, citado pelo Jornal MultiNews.

Apesar de referir que “ainda não foi identificada nenhuma variante” resistente às vacinas, o responsável acredita que “é provável que um dia venha a surgir”. Disse ainda que a Pfizer pode produzir novas versões da sua vacina para combater uma variante, dentro de três meses após a sua descoberta.

“Construímos um processo no qual, em 95 dias a partir do dia em que identificamos uma variante como sendo de preocupação, seremos capazes de ter uma vacina contra essa variante”, afirmou, conforme escreve o MultiNews, acrescentando que esta não é a primeira vez que essa preocupação com a resistência à vacina é levantada, mas as opiniões dos especialistas estão divididas.

“Essas vacinas funcionam muito bem para nos proteger de doenças graves e morte, mas a grande preocupação é que a próxima variante possa resistir às vacinas “, disse a diretora dos Centros para Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA, Rochelle Walensky, citado pela nossa fonte.

Já, Angela Rasmussen, virologista da Universidade de Saskatchewan, no Canadá, considera improvável o surgimento de uma variante resistente à vacinas. “Seriam necessárias tantas mutações na proteína do pico, para que a vacina deixasse de funcionar”, afirmou, conforme escreve a mesma fonte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project