ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Cabo Verde anuncia mais 29 casos positivos com 15 novos infetados em São Vicente 04 Janeiro 2021

Cabo Verde registou mais 29 casos positivos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, sendo mais de metade dos quais (15) foi registada em São Vicente, que continua como principal o foco da doença neste momento. Com os dados desta segunda-feira, aumenta para 11.949 infeções acumuladas desde 19 de março no país, foi hoje anunciado.

Covid-19: Cabo Verde anuncia mais 29 casos positivos  com 15 novos infetados em São Vicente

Na habitual conferência de imprensa semanal de balanço da doença no país, o diretor nacional de Saúde, Jorge Noel Barreto, avançou, segundo a Inforpress, que das 509 amostras analisadas nos últimos dois dias, 29 deram resultado positivo para o novo coronavírus.

Mais de metade dos novos casos (15) foi diagnosticado na ilha de São Vicente, seguida da ilha do Maio (10), enquanto Mosteiros, no Fogo, teve mais dois casos, e São Salvador do Mundo e Santa Cruz, na ilha de Santiago, com uma infeção cada.

Segundo a mesma fonte, o porta-voz do Ministério da Saúde deu conta ainda que foram registados quatro casos suspeitos, há 543 pessoas em quarentena à espera dos resultados do testes de diagnóstico e 11 pessoas internadas no hospitais nacionais, uma a precisar de cuidados especiais no Fogo.

Nas últimas 24 horas, a autoridades de saúde deram alta a mais 17 pessoas, aumentando para 11.597 os casos considerados recuperados, representando 77% do total de casos já notificados, que é de 11.949.

Cabo Verde mantém 113 óbitos registados até agora, o último em 31 de dezembro, na ilha de São Vicente, tendo neste momento uma taxa de letalidade de 0,95%, ainda segundo Jorge Barreto.

O país tem neste momento 222 casos ativos.

O diretor nacional de Saúde referiu que o país conta neste momento como um total de 54 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, uma diminuição em metade em relação aos 14 dias anteriores.

Conforma ainda a Lusa, o mesmo responsável de saúde disse que a situação no país tende para uma estabilização, com tendência para diminuição, mas voltou a pedir colaboração das pessoas, por entender que “nada está garantido”.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.843.631 mortos resultantes de mais de 85 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project