ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Cabo Verde com 64 casos positivos e 31 recuperados nas últimas 24 horas 13 Agosto 2021

O arquipélago de Cabo Verde registou nas últimas 24 horas mais 64 casos activos de covid-19 e 31 recuperados da doença e com Cidade da Praia a liderar em números de casos e também de recuperados.

Covid-19: Cabo Verde com 64 casos positivos e 31 recuperados nas últimas 24 horas

A Cidade da Praia, segundo o boletim do Ministério da Saúde citado pela Inforpress, tem metade das infeções, 32, seguido de São Vicente com sete. Santa Catarina e São Miguel (Santiago), São Filipe (Fogo), Sal e Maio têm três casos cada.

Boa Vista e Tarrafal de Santiago têm dois casos cada e São Domingos, São Lourenço dos Órgãos, Santa Catarina e São Salvador do Mundo, em Santiago, e Porto Novo (Santo Antão) contam com um caso, respectivamente.
Resumindo, do total de 1.305 resultados recebidos, somam-se 64 casos novos positivos.

Quanto a recuperados são 31 (Praia seis, Santa Catarina quatro, São Lourenço dos Órgãos um, São Filipe dois, Ribeira Grande de Santo Antão cinco, Porto Novo dois, São Vicente cinco e Boa Vista seis).

Segundo a mesma fonte, o País passa a contabilizar 514 casos activos e 33.402 casos recuperados, 298 óbitos ( 12 óbitos por outras causas e nove transferidos), perfazendo um total de 34.235 casos positivos acumulados.

As autoridades sanitárias, no sentido de mitigar as consequências da pandemia de covid-19 em Cabo Verde, apelam às pessoas para que adiram à campanha de vacinação, que está a decorrer em todo o País, para que “todos possam estar mais protegidos, o mais rápido possível”.

Reforçam também o apelo para que as pessoas cumpram o distanciamento social, usem máscara e pratiquem a higiene das mãos e demais recomendações, para evitar a propagação do vírus, conclui a Inforpress.

A pandemia de covid-19 já fez pelo menos 4.314.196 mortos em todo o mundo desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS) detectou a doença na China em finais de 2019, segundo o balanço feito pela AFP nesta quarta-feira.

Desde o início da pandemia foram detectados 203.994.300 casos de infecção em todo o mundo, refere o relatório realizado pela agência de notícias francesa France Presse.

Estes valores têm como base a contagem comunicada diariamente pelas autoridades sanitárias de cada país, mas excluem as revisões posteriores de alguns organismos responsáveis pela realização de estatísticas.

Tendo em conta a mortalidade directa e indirecta, a OMS estima que o balanço da pandemia de covid-19 possa ser duas ou três vezes mais elevado do que o que tem sido oficialmente comunicado.

Uma grande parte dos casos menos graves ou assintomáticos continua por detectar, apesar do incremento dos meios de despistagem em vários países.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project