ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Cabo Verde com 64 novos casos pelo segundo dia consecutivo e dois primeiros infetados no Maio 28 Junho 2020

Cabo Verde registou hoje,28. mais 64 casos de coronavírus, o mesmo valor pelo segundo dia consecutivo, dois dos quais no Maio, que passa a ser a sétima ilha habitada com casos da doença, segundo o Ministério da Saúde.

Covid-19: Cabo Verde com 64 novos casos pelo segundo dia consecutivo e dois primeiros  infetados no Maio

Cabo Verde registou hoje mais 64 casos de coronavírus, o mesmo valor pelo segundo dia consecutivo, dois dos quais no Maio, que passa a ser a sétima ilha habitada com casos da doença, segundo o Ministério da Saúde.

Em comunicado, o Ministério da Saúde e da Segurança Social informou que os dois laboratórios do país analisaram 398 amostras nas últimas 24 horas, tendo 64 dado resultado positivo, o maior número registado até agora no país, que acontece pelo segundo dia consecutivo.

Dois dos casos foram registados no Maio, que passa a ser a sétima das nove ilhas habitadas a diagnosticar a doença, faltando apenas Fogo e Brava.

Os outros casos positivos foram contabilizados nas ilhas do Sal (40) e Santiago (22), distribuídos pelos concelhos da Praia (19), Santa Cruz (2) e São Salvador do Mundo (1).

O país passa a contabilizar um acumulado de 1.155 casos positivos, desde 19 de março, dos quais 12 óbitos, tendo dois doentes sido transferidos para os seus países.

No total, há 569 pessoas consideradas recuperadas e 572 casos ativos da doença.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 498 mil mortos e infetou mais de 10 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China. A Semana com Lusa

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project