ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19 em Cabo Verde: Situação crítica com mais 120 novos casos dos quais 99 em São Filipe 17 Novembro 2020

Notícia menos boa. Cabo Verde registou, esta terça-feira, mais 120 casos de infeção pelo novo coronavírus, dos quais 99 no concelho de São Filipe - a ilha do Fogo transformou-se, há vários dias, como o novo foco principal de transmissão da doença. A fazer fé nos dados de hoje, a situação pandémica continua crítica no arquipélago.

Covid-19 em  Cabo Verde: Situação crítica com mais 120 novos casos dos quais 99 em São Filipe

Para observadores atentos, as estatísticas oficiais só mostram tendência de que a pandemia de novo coronavírus está a antrar numa fase descendente quando não são processadas e lançadas as amostras pertentencentes às ilhas mais críticas, como Santiago com destaque para Praia, São Filipe do Fogo e São Vicente.

Em comunicado citado pela Lusa, o Ministério da Saúde de Cabo Verde informou que os laboratórios de virologia analisaram 591 amostras nas últimas 24 horas, dos quais 120 deram resultado positivo para a covid-19.

Dos novos casos positivos, 99 foram contabilizados no concelho de São Filipe, na ilha do Fogo, que se tornou no novo principal foco de transmissão local da doença.

Ainda na ilha do Fogo, foram diagnosticados mais quatro casos no concelho dos Mosteiros, enquanto os restantes casos foram registados na Praia (12), São Salvador do Mundo e Tarrafal, com um cada, São Vicente (02) e Sal (01).

Segundo a mesma fonte, nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde cabo-verdianas deram alta a mais 52 pessoas, aumentando para 9.438 casos considerados recuperados.

Com os dados desta terça-feira, Cabo Verde aumentou para 9.960 casos positivos acumulados desde 19 de março, dos quais dois transferidos para o país de origem, e 103 óbitos e tem neste momento 416 casos ativos.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.328.048 mortos resultantes de mais de 55 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project