ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Cabo Verde com mais 29 casos e os primeiros dois em São Nicolau 13 Junho 2020

Cabo Verde diagnosticou hoje mais 29 casos positivos de coronavírus, dos quais dois em São Nicolau, que se tornou na sexta ilha habitada com casos registados, elevando o total nacional para 726, segundo informação oficial.

Covid-19: Cabo Verde com mais 29 casos e os primeiros dois em São Nicolau

De acordo com atualização feita hoje na página oficial do Governo cabo-verdiano na Internet (covid19.cv), o país passa a registar um total de 726 casos positivos do novo coronavírus, mais 29 que do que o dia anterior.

Os novos casos são contabilizados nas ilhas de Santiago (11), Sal (15) Santo Antão (1) e São Nicolau (2), que passa assim a ser a sexta das nove ilhas habitadas com casos da doença no país.

Maio, Fogo e Brava são as únicas três ilhas habitadas sem casos registados no novo coronavírus.

De acordo com a mesma página oficial, o país contabiliza 298 doentes dados como recuperados, seis óbitos, dois transferidos para os seus respetivos países e 420 casos ativos.

A pandemia de covid-19 já provocou quase 423 mil mortos e infetou mais de 7,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China. A Semana com Lusa

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project