ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Cabo Verde com mais 67 infetados nas últimas 24 horas 07 Novembro 2020

Cabo Verde diagnosticou mais 67 infetados, sendo 22 dos quais em São Filipe do Fogo que continua como novo foco da doença, pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando a 9.291 o número de casos acumulados desde 19 de março, divulgou hoje o Ministério da Saúde.

Covid-19: Cabo Verde com mais 67 infetados nas últimas 24 horas

Em comunicado citado pela Lusa, aquele ministério referiu que os laboratórios de virologia do arquipélago processaram 524 amostras desde sexta-feira e 16 deram resultado positivo para o novo coronavírus no concelho da Praia, capital do país, que ainda é o principal foco da pandemia em Cabo Verde, com 380 casos ativos.

Ainda na ilha de Santiago foram registados casos positivos de covid-19 no concelho de Santa Catarina (5).

Foram também diagnosticados novos casos positivos da doença nas ilhas do Fogo (22), que continua como o novo fogo da doença no país. Isto sem contar com outros infetados confirmados nas ilhas de São Vicente (14), Brava (08), Boa Vista (01) e Santo Antão (01).

Nas últimas 24 horas foram dados como recuperados da doença 68 casos em todo o arquipélago e o número de óbitos ficou inalterado, face aos cem do dia anterior.

Segundo a mesma fonte, Cabo Verde passa assim a contar com um acumulado de 9.291 casos da doença desde 19 de março, quando foi diagnosticado o primeiro doente com a covid-19 no arquipélago, distribuídos por todos os 22 municípios das nove ilhas habitadas do arquipélago, segundo os dados do Ministério da Saúde.

O arquipélago conta atualmente com 758 casos ativos da doença e 8.431 recuperados, enquanto dois infetados, estrangeiros, foram transferidos para os países de origem, além de contabilizar 100 vítimas mortais de covid-19, a maioria das quais em Santiago.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,2 milhões de mortos em mais de 49,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project