ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Cabo Verde com mais duas mortes em Santiago e 95 novos casos nas últimas 24 horas 24 Janeiro 2022

Cabo Verde registou nas últimas 24 horas mais dois óbitos, sendo um em Santa Catarina e outro em Santa Cruz, na ilha de Santiago, e mais 95 novos casos, num dia em que 475 infectados foram declarados recuperados.

Covid-19: Cabo Verde com mais duas mortes em Santiago e 95 novos casos nas últimas 24 horas

De acordo com a Inforpres que cita o boletim epidemiológico divulgado, esta tarde, pelo Ministério da Saúde, do total de 709 amostras analisadas foram notificadas mais 95 infecções pelo coronavírus SARS- CoV-2, com a ilha de São Vicente a registar o maior número de casos (21), seguido de Ribeira Grande de Santo Antão com 12 e Praia com 09.

Brava e Porto Novo registaram 07 casos cada, Tarrafal de Santiago, Boa Vista e Maio tiveram 06 casos, Mosteiros 04, Santa Catarina de Santiago e Ribeira Brava 03, São Filipe, Sal e Tarrafal de São Nicolau 02 e Ribeira Grande de Santiago, São Domingos, Santa Cruz, São Lourenço dos Órgãos e Santa Catarina do Fogo tiveram 01 caso cada.

A taxa de positividade ficou situada em 13,4 por cento (%) do total das amostras analisadas. Apenas três concelhos não registaram casos, designadamente São Salvador do Mundo, São Miguel e Paul. Entretanto todos os concelhos continuaram com casos activos.

Segundo a mesma fonte, os dados mostram que um total de 467 pessoas que estavam infectadas foram declaradas recuperadas, reduzindo em mais de 30% o número de casos activos.

Com a actualização de hoje o país passa a contabilizar 1.053 casos activos, 53.915 casos recuperados, 391 óbitos, 33 óbitos por outras causas e 09 transferidos, perfazendo um total de 55.401 casos positivos acumulados.

O Ministério da Saúde aproveita uma vez mais a oportunidade para apelar às pessoas a aderirem à campanha de vacinação contra a covid-19 que está a decorrer em todo o país, para que todos possam estar protegidos o mais rápido possível.

Reforça ainda o apelo para que as pessoas cumpram o distanciamento social, usem máscara e pratiquem a higiene das mãos e demais recomendações das autoridades sanitárias, para evitar a propagação do vírus, refere a Inforpress.

A covid-19 provocou pelo menos 5,58 milhões de mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse, citado pela agência Lusa.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detectado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

Uma nova variante, a Ómicron, classificada como “preocupante e muito contagiosa” pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detectada na África Austral e, desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta em novembro, tornou-se dominante em vários países. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project