ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Cabo Verde regista mais sete casos suspeitos 01 Abril 2020

Cabo Verde registou, esta terça-feira, mais sete casos suspeitos de novo coronavírus, segundo anunciou o Diretor Nacional de Saúde em conferência de imprensa realizada, na tarde hoje, no Palácio do Governo, na cidade da Praia. Continuam por esclarecer os quatro casos positivos importados do nosso país para Portugal.

Covid-19: Cabo Verde  regista mais sete casos suspeitos

Artur Correia precisa que, dos sete novos casos suspeitos no pais, seis são de Boa Vista e um de S.Vicente. Garantiu que testes para despiste da doença estão em curso, devendo os resultados serem anunciados até amanhã.

O Diretor Nacional de Saúde informou, no entanto, que os testes dos quatro casos suspeitos de Covid-19, anunciados na segunda-feira, 30, pelas autoridades cabo-verdianas, deram negativos.

Relativamente aos dois casos inconclusivos na Praia, a mesma fonte asseverou que está em andamento a realização de um terceiro despiste, cujos resultados serão anunciados oportunamente.

Quando ao casal infetado na Praia, garantiu que a mulher se encontra ainda sem sintomas da doença e o marido vem reagindo relativamente bem.

Diante destes dados, Cabo Verde não registou, durante três dias consecutivos, nenhum caso positivo de novo coronavírus.

Casos importados para Portugal por esclarecer

Referindo-se aos quatro casos de Covid 19 importados de Cabo Verde para Portugal, Artur Correia informou que ainda o Ministério de Saúde não obteve as informações, não obstante os contatos feitos neste sentido. Diante de questionamento de jornalistas de que cidadãos estão inquietos com o atraso no esclarecimento desta situação, o Diretor Nacional de Saúde prometeu reforçar as diligências no sentido de obter, o mais rapidamente, informações relativos a estes casos.

Artur Correia aproveitou também a ocasião para chamar a atenção de alguns cidadãos que vêm utilizando para brincadeira a recém criada Linha Telefónica de apoio psicológico a pessoas em quarentena obrigatória em espaços isolados (hotéis/hospitais) e nos domicílios, além de outros interessados em geral. Exigiu responsabilidade de todos na luta contra o Covid 19, que é um assunto muito sério, cujas consequências imprevisíveis para a saúde dos cabo-verdianos.

De salientar que Cabo Verde registou até o momento seis casos positivos do novo coronavírus, sendo quatro na ilha da Boa Vista e dois na cidade da Praia.

Entre os quatro casos positivos na ilha da Boa Vista, um resultou em óbito, um cidadão inglês de 62 anos.

Já a nível mundial, dados divulgados segunda-feira, 30, dão conta que a pandemia do novo coronavírus matou pelo menos 35.000 pessoas em todo o mundo, incluindo quase três quartos na Europa, desde que em Dezembro apareceu na China.

Com 11.591 mortes, a Itália é o país com mais mortes no mundo, seguida pela Espanha (7.340) e China (3.304), que foi o foco inicial do contágio.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project