ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Cabo Verde continua numa fase crítica com mais um morto na Ribeira Grande de Santiago e 207 novos infetados 09 Abril 2021

O SOS está lançado, exigindo responsabilidade de todos. Cabo Verde permanece numa situação crítica ao registar mais uma morte associada à Covid-19 na Ribeira Grande de Santiago e 207 novos casos de infeção pela doença, sendo 74 dos quais na Praia, 37 no Sal, 20 em São Nicolau e 17 em São Vicente nas últimas 24 horas, menos um do que o recorde do dia anterior, segundo informou hoje o Ministério da Saúde.

Covid-19: Cabo Verde continua numa fase crítica com mais um morto na Ribeira Grande de Santiago e 207 novos infetados

Com os partidos políticos a juntar pessoas em campanha eleitoral em todas as ilhas, a situação da pandemia de novo coronavírus agrava-se no país. Um fato que, segundo vozes críticas, exige responsabilidade de todos, principalmente por parte dos dirigentes políticos em respeitar as orientações das autoridades sanitárias.

Em comunicado citado pela Lusa, o Ministério da Saúde e da Segurança Social adiantou que desde quinta-feira os laboratórios do país analisaram 1.383 amostras e encontraram 207 casos novos de infeção pelo novo coronavírus, numa taxa de positividade de 15%.

Mais uma vez, a maior parte dos novos infetados foi reportada na cidade da Praia, ilha de Santiago, com 74, enquanto outros municípios da maior ilha do país também têm mais casos, designadamente Ribeira Grande (12), que registou mais um óbito, Santa Catarina (9), São Domingos e São Salvador do Mundo, com oito cada, São Miguel (4) e Santa Cruz (1).

Depois de Santiago, o Sal é a ilha com mais casos nas últimas 24 horas, um total de 37, seguida da ilha de São Nicolau, com 20, distribuídos pelos concelhos da Ribeira Brava (3) e Tarrafal (17), enquanto Boa Vista tem mais 16, São Vicente mais 14 novas infeções e Porto Novo em Santo Antão registou quatro novos casos.

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde cabo-verdianas deram alta a mais 152 pessoas, chegando a um total de 17.077 casos recuperados da doença desde o início da pandemia no país.

Segundo ainda a Lusa, com os novos dados, o arquipélago elevou para 18.629 os casos positivos acumulados desde 19 de março de 2020, tem agora 177 óbitos registados e 1.362 casos ativos da infeção.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.903.907 mortos no mundo, resultantes de mais de 133,9 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

----

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project