REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Cabo Verde há quatro dias sem registos de novos casos – DNS 07 Abril 2020

Cabo Verde está há quatro dias sem registo de novos casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, revelou hoje o director Nacional da Saúde (DNS), dando conta que os dois casos da Boa Vista deram negativos.

Covid-19: Cabo Verde há quatro dias sem registos de novos casos – DNS

Na habitual conferência de Imprensa, Artur Correia agradeceu os profissionais da Comunicação Social, pelo “trabalho meritório” feito a nível nacional, “com transparência” para levar as informações a todos os cabo-verdianos.

“Todos os cabo-verdianos, neste momento, estão dependentes dos profissionais da Comunicação Social e também do Ministério da Saúde, no que diz respeitos às informações sobre a evolução da pandemia da Covi-19. Portanto, o nosso reconhecimento pelo trabalho que têm feito”, afirmou.

Artur Correia agradeceu e reconheceu também o trabalho dos “ técnicos de Saúde, que ficam muitas vezes na penumbra”, que são os radiologistas e técnicos de radiologia, “ peças fundamentais e muito importantes no processo investigativo e de confirmação diagnóstica nesta problemática da covid-19”.

“Felizmente, estamos com pouco casos a registar diariamente, temos conseguido retardar a evolução da pandemia em Cabo Verde, mas não devemos ficar à sombra da bananeira”, avisou Artur Correia, completando que “o mundo já provou que esse jogo pode ter uma reviravolta repentina”.

Por isso, defendeu que há que se estar preparados e, sobretudo, obedecer e cumprir “com zelo” as medidas do estado de emergência e as medidas de distanciamento social, “conforme se tem estado a repetir todos os dias”.

Cabo Verde registou até o momento sete casos positivos do novo coronavírus, sendo quatro na ilha da Boa Vista e dois na cidade da Praia e um em São Vicente. Entre os quatro casos positivos na ilha da Boa Vista, um resultou em óbito, um cidadão inglês de 62 anos.

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, declarou o estado de emergência no País, devido à pandemia covid-19, com duração de 20 dias, desde as 00:00 do dia 29 de Março, até 24:00 do dia 17 de Abril.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infectou mais de 1,3 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 75 mil.

Dos casos de infecção, cerca de 290 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em Dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu, com cerca de 708 mil infectados e mais de 55 mil mortos, é aquele onde se regista o maior número de casos.

Em África, o número de mortes devido a covid-19 subiu para 487, num universo 10.075 casos registados em 52 países, de acordo com a mais recente actualização dos dados da pandemia no continente.

Estados Unidos com mais de 337 mil infectados e perto de 10 mil mortes é o país mais atingido até agora. Mais de 17.000 pessoas já recuperam da doença nas Terras do Tio Sam. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project