SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Cabo Verde no topo dos países africanos com maior taxa de incidência, diz organismo da UA 18 Setembro 2020

Durante uma sessão em Adis Abeba, o diretor do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana atualizou os dados continentais, registando cerca de 1,3 milhões de casos e 33 mil mortes, o que representa uma taxa de mortalidade de 2,4% em África.

Covid-19: Cabo Verde no topo dos países africanos com maior taxa de incidência, diz organismo da UA

Segundo escreve a RTC, o diretor do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC) disse, esta quinta-feira, que Cabo Verde está entre os países com maior taxa de incidência da pandemia relativamente ao número de habitantes.

"Os países com a maior incidência por mil habitantes são Cabo Verde, Líbia, Marrocos, Namíbia, Botsuana, África do Sul e Tunísia", apontou John Nkengasong durante a conferência de imprensa semanal que dá conta da evolução da pandemia de covid-19 no continente africano.

Segundo a mesma fonte, durante a sessão que decorreu ontem, 17, a partir de Adis Abeba, Nkengasong atualizou os dados continentais, registando cerca de 1,3 milhões de casos e 33 mil mortes, o que representa uma taxa de mortalidade de 2,4% em África.

Relativamente à taxa de recuperação, "dos 1,3 milhões de casos, há 1,1 milhões de recuperações, o que mostra uma percentagem de recuperação de 82%, que é muito satisfatória", disse John Nkengasong, escreve RTC.

"Estamos num tempo sem precedentes nas nossas vidas, na história do combate a doenças infecciosas", salientou o responsável, que anunciou também um aumento da meta sobre o número de testes, que passou para 20 milhões até novembro, dos quais 13 milhões já foram realizados.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project