SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Cabo Verde regista 148 casos positivos e taxa de positiva dispara para 15,9% 25 Dezembro 2021

Cabo Verde registou nas últimas 24 horas 148 casos positivos de covid-19, mais 34 do que o dia anterior, passando a taxa de positividade a situar-se em 15,9%, a mais alta registada nos últimos meses.

Covid-19: Cabo Verde regista 148 casos positivos e taxa de positiva dispara para 15,9%

Segundo a Inforpress que citaq o boletim epidemiológico divulgado na tarde de hoje, no total foram analisadas 926 amostras, das quais resultaram 148 casos positivos, e destes 111 foram notificados no concelho da Praia.

Para além do concelho da Praia, que registou mais de dois terços do total das infecções, foram registados casos em Ribeira Grande de Santiago (1), São Domingos (02), Santa Catarina (01), São Filipe (01), Ribeira Grande de Santo Antão (02), Paul (01), São Vicente (14), Sal (11) e Boa Vista (04).

Os dados indicam também que 24 infectados foram declarados recuperados, dos quais cinco na Praia, um na Ribeira Grande de Santo Antão, nove no Porto Novo, um em São Vicente e oito na Ribeira Brava.

Com a actualização de hoje, o País passa a contabilizar 467 casos activos, 38.169 casos recuperados, 351 óbitos, 17 óbitos por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total de 39.013 casos positivos acumulados.

Segundo a mesma fonte, com vista a mitigar as consequências da pandemia da covid-19 em Cabo Verde, as autoridades sanitárias aconselham às pessoas para que adiram à campanha de vacinação contra a doença, que está a decorrer em todo o País, para que todos possam estar protegidos o mais rápido possível.

O risco de morte para os casos de covid-19 diagnosticados em Novembro deste ano nas pessoas com vacinação completa era três a cinco vezes menor do que nas pessoas sem esta cobertura, segundo o relatório das linhas vermelhas, publicado hoje pela imprensa internacional.

Reforça ainda o apelo para que as pessoas cumpram o distanciamento social, usem máscara e pratiquem a higiene das mãos e demais recomendações das autoridades sanitárias, para evitar a propagação do vírus, refere a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project