ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Cabo Verde regista 27 novos casos e 114 recuperações em 24 horas 28 Junho 2021

Cabo Verde registou 27 novos infetados pelo novo coronavírus em 24 horas, em mais um dia sem óbitos, e 114 doentes foram dados como recuperados da doença em todo o arquipélago, anunciaram hoje as autoridades de saúde.

Covid-19: Cabo Verde regista 27 novos casos e 114 recuperações em 24 horas

O Ministério da Saúde informou, em comunicado referido pela Lusa, que os laboratórios de virologia analisaram 698 amostras desde domingo e encontraram 27 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, uma taxa de positividade de 3,9%.

Na ilha de Santiago foram diagnosticados 11 infetados, distribuídos pelos concelhos da Praia (seis), Santa Catarina (três) e um cada em São Domingos e São Lourenço dos Órgãos, enquanto há seis novos casos em Mosteiros, na ilha do Fogo, e um caso na Brava.

Os restantes infetados foram encontrados em São Vicente (quatro) e em Santo Antão (cinco), repartidos por Ribeira Grande (três) e um cada no Paul e Porto Novo.

Segundo a mesma fonte, em mais um dia sem registo de óbitos no país, as autoridades sanitárias deram alta a mais 114 pessoas, passando o país a ter um total de 31.530 doentes considerados recuperados desde o início da pandemia.

Com os novos dados, Cabo Verde aumentou para 32.399 os casos positivos acumulados desde o início da pandemia no país, em 19 de março de 2020, o país mantém 286 óbitos e reduziu para 564 o número de casos ativos em todo o arquipélago.

Na habitual conferência de imprensa semanal para fazer o ponto de situação da pandemia no país, o diretor nacional de Saúde, Jorge Noel Barreto, deu conta da existência de 12 casos suspeitos em todo o arquipélago e uma taxa de 12% de ocupação hospitalar.

Avaliando os últimos 14 dias, o porta-voz do Ministério da Saúde disse que há uma tendência de melhoria da situação epidemiológica em país, destacando cinco concelhos com uma taxa de incidência inferior a 25 por 100 mil habitantes.

"São resultados bastantes animadores e esperemos que as pessoas continuem a fazer o seu papel, adotando as medidas de prevenção para continuarmos a melhorar neste sentido", prosseguiu Jorge Barreto, dando conta que, infelizmente, ainda há oito concelhos com uma taxa de incidência acumulada nos últimos 14 dias acima de 150 por 100 mil habitantes, refere a Lusa.

A nível nacional, disse que a taxa de incidência acumulada é de 135 por 100 mil habitantes e uma taxa de transmissão de 0,92%, que colocam Cabo Verde na região verde da matriz de risco com uma série de vantagens e alívio das restrições por países estrangeiros, conclui a fonte referida.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 3.925.816 mortos em todo o mundo, resultantes de 181.026.547 casos de infeção diagnosticados oficialmente, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project