ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Cabo Verde regista 34 novos casos com o Sal a duplicar o número de infectados 05 Junho 2020

Cabo Verde registou nas últimas 24 horas um total de 34 novos casos de covid-19, sendo 29 na Praia, um em Santa Cruz e quatro no Sal, elevando o total acumulado para 536 infectados. Além da Capital, registou uma subida rápida no Sal, que soma agora um total de oito casos confirmados de novo coronavírus.

Covid-19: Cabo Verde regista 34 novos casos com o Sal a duplicar o número de infectados

De acordo com o comunicado do Ministério de Saúde e Segurança Social, enviado à Inforpress, o laboratório de virologia examinou no dia 4 de Junho um total de 152 amostras, sendo 120 do concelho da Praia, das quais resultaram 29 casos positivos e 91 negativos, sendo um de doente em seguimento, duas amostras de Santa Cruz que resultaram positivo e sete do Sal, das quais quatro testaram positivo e três negativo.

Foram analisados igualmente mais duas amostras da Boa Vista, duas de Santa Catarina e seis de Tarrafal de Santiago, que todas resultaram negativo.

Pendentes ficaram sete amostras. A mesma fonte adianta que foram realizados mais dois exames de controlo de doentes em seguimento cujos resultados se mantiveram positivos sendo um do concelho da Praia e um outro de Santa Cruz.

Ou seja, conforme os dados oficiais citados pela Lusa, a maior subida ocorreu na cidade da Praia (mais 29), seguida da ilha do Sal (mais quatro) e do concelho de Santa Cruz, em Santiago, com mais um caso registado.

Com mais esses 34 casos anunciados hoje, Cabo Verde passa a contabilizar 536 casos acumulados de covid-19: Santiago (467), Boa Vista (56), São Vicente (04) e Sal (08).

O Ministério da Saúde e Segurança Social avança ainda, refere a Inforpress, que os doentes com infecção activa, continuam em isolamento e com evolução favorável, de momento.

Conforme a mesma fonte, o governo aproveita para reforçar o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação do vírus causador do covid 19.

Do total de casos registados, contabilizam-se cinco óbitos, dois doentes foram transferidos, 241 recuperados e o país tem neste momento 288 doentes internados nos isolamentos institucionais, conforme a última actualização.

Já nível mundial , segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 387 mil mortos e infectou mais de 6,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Mais de 2,8 milhões de doentes foram considerados curados.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project