ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Cabo Verde regista mais 25 casos positivos em Santiago e um doente em estado grave 10 Agosto 2020

Com as novas medidas já em vigor para o reforço do Estado de Calamidades em Santiago e Sal, como os principais focos de novo coronavírus, Cabo Verde regista, esta segunda-feira, mais 25 novos casos positivos em Santiago, sendo 16 dos quais no concelho da Praia. Um dos 16 doentes internados encontra-se em estado grave no Hospital Agostinho Neto, na Capital. Com estes novos casos, o país aproxima-se dos três mil infetados, elevando para 2.883 casos positivos acumulados de COVID-19 e 32 vítimas mortais (16 homens e 16 mulheres), sendo 21 das quais no concelho da Praia.

Covid-19: Cabo Verde regista mais 25 casos positivos em Santiago e um doente em estado grave

Conforme o Boletim Epidemiológico de hoje, do total de 167 amostras examinadas, registou-se 25 novos casos positivos, todos em Santiago: 16 na Praia, 2 em Santa Cruz, 1 na Ribeira Grande de Santiago, 1 em São Lourenço dos Órgãos, 2 em São Salvador do Mundo e 3 no Tarrafal.

Segundo a mesma fonte, foram ainda contabilizados 42 doentes que recuperam a sua saúde: Praia 12, Ribeira Grande de Santiago 5, Santa Catarina 1, São salvador do Mundo 2, São Miguel 4, Santa Cruz 7, São Domingos 1, Sal 4, Ribeira Brava São Nicolau 6.

O director Nacional de Saúde anunciou, no encontro com a imprensa esta tarde, que 16 doentes se encontram internados nos hospitais públicos, estando um dos quais, que sobre de problemas renais, em estado grave no Hospital Agostinho Neto.

Artur Correia anunciou, por outro lado, que foram registados mais 47 casos suspeitos no país: 33 no Tarrafal de Santiago, 4 na Ribeira Grande de Santiago, 3 em Santa Catarina de Santiago, 2 em São Miguel, 2 em São Vicente, 2 no Sal e 1 na cidade da Praia.

A fazer fé no comunicado do governo, com os 25 casos positivos de hoje, Cabo Verde passa a contabilizar 721 casos ativos, 2.128 doentes que recuperaram a sua saúde, 32 óbitos, 2 doentes/estrangeiros transferidos para o país da origem e um total de 2.883 casos positivos acumulados de COVID-19 desde 19 de março deste ano quando foram registados os primeiros doentes (um deles um inglês que foi o primeiro óbito) de Covid-19 na ilha da Boa Vista.

Boletim Epidemiológico de hoje

Conforme o Ministério da Saúde e da Segurança Social, eis os resultados das amostras processadas nos laboratórios de Virologia no dia 10 de agosto de 2020:

1. Ilha de Santiago

Concelho da Praia: 100 amostras
• Positivos: 16
Concelho de Santa Catarina: 6
• Positivos: 0
Concelho de Santa Cruz: 2
• Positivos: 2
Concelho de Ribeira Grande de Santiago: 5
• Positivos: 1
Concelho de São Lourenço dos Órgãos: 4
• Positivos: 1
Concelho de São Domingos: 4
• Positivos: 0
Concelho de São Salvador do Mundo: 8
• Positivos: 2
Concelho de Tarrafal: 7
• Positivos: 3
Concelho de São Miguel: 2
• Positivos: 0

2. Ilha de Fogo

Concelho de São Filipe: 5
• Positivos: 0

3. Ilha da Brava: 1
• Positivos: 0

4. Ilha de São Nicolau
Concelho de Ribeira Brava: 23
Positivos: 0

Entretanto, dados das restantes ilhas (São Vicente, Santo Antão, Maio e Boa Vista) não constam do documento do Ministério da Saúde e da Segurança Social.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project