ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Cabo Verde regista mais 58 casos positivos da Covid-19, elevando para um total de 1.837 infetados 15 Julho 2020

Segundo os dados atualizados pelo Ministério da Saúde e da Segurança Social (MSSS), Cabo Verde passa a contar com 1.837 casos positivos acumulados da Covid-19, tendo registado, nas últimas 24 horas, mais 58 casos positivos, distribuídos em vários Concelhos do País. O Muncicipio mais atingido pela doença é o Sal, que somou mais 23 novos infetados.

Covid-19: Cabo Verde regista mais 58 casos positivos da Covid-19, elevando para um total de 1.837  infetados

Em comuncado, o MSSS informa que foram processadas 701 amostras, todas recebidas no dia 14 de julho. Dessas, 58 deram resultados positivos: Sal 23, Praia 15, São Nicolau 12, São Vicente um , Santa Cruz 5, Ribeira Grande de Santiago um e Santa Catarina de Santiago um.

A mesma fonte revela que registou-se, por outro lado, 583 resultados negativos, incluindo 60 exames de controlo de doentes internados, que se mantiveram positivos.

A fazer nos dados desta quarta-feira, Sal, Santiago e agora São Nicolau são as ilhas onde se regista, neste momento, mais casos de Covid-19. Contudo, com o início, hoje, das ligaçoes marítimas e aereas interilhas, perspetiva-se, segundo observadores atentos, o surgimento de mais casos - Fogo e Brava são as únicas ilhas onde ainda não se registou oficialmente casos positivos de novo coronavírus.

Dainte desta situaçao, o Minsterio da Saude e da Segurnaça Social reforça o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação do Covid-19 nas ilhas do arquipélago de Cabo Verde.

Com os 58 casos positivos de hoje, Cabo Verde passa a contabilizar 1.837 casos positivos acumulados.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project