ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19 em Cabo Verde: Novo boom com registo de mais 68 casos positivos sendo 25 na Cadeia da Praia 19 Agosto 2020

Segundo alertam observadores atentos, continua a um nível preocupante a situação de novo coronavirus em Cabo Verde. O Ministério da Saúde e da Segurança Social anunciou que o pais registou, hoje, mais 68 casos positivos, isto num universo de 408 resultados obtidos. Com este novo boom de casos de covid-19, sobe para 3.321 o número de infetados pela doença em Cabo Verde.

Covid-19 em Cabo Verde: Novo boom com  registo de mais 68 casos positivos sendo 25 na Cadeia da Praia

Conforme os últimos dados estatísticos, a situação continua mais grave no município da Praia, como principal foco da doença no país. É que, de acordo com o último boletim epidemiológico, dos 68 novos casos contabilizados hoje, 49 foram confirmados na Capital, sendo 25 dos quais na Cadeia Civil de São Martinho. Revela a mesma fonte que Santa Catarina registou 2 casos, Santa Cruz também 2, Tarrafal de Santiago 5 e ilha do Sal 10 infetados.

O Ministério da Saúde e da Segurança Social anunciou, no entanto, que mais 52 pessoas foram consideradas recuperadas, passando para 2.442 o total de altas, 841 casos activos e 36 vítimas mortais.

Segundo a mesma fonte, as autoridades continuam a reforçar o apelo para que as pessoas cumpram o distanciamento social, usem máscaras e pratiquem a higiene das mãos e demais recomendações das autoridades sanitárias, como forma de evitar a propagação do vírus em Cabo Verde.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project