ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Cabo Verde regista mais cinco positivos e ultrapassa os mil casos com recuperados a superar ativos 25 Junho 2020

Cabo Verde registou esta quinta-feira, 25, cinco novos casos testados positivos à Covid-19, elevando para 1004 o total de pessoas infectadas, com a particularidade dos 562 recuperados e a superar os ativos, 432.

Covid-19: Cabo Verde regista mais cinco positivos e ultrapassa os mil casos com recuperados a superar ativos

De acordo o Ministério da Saúde, citado pela Inforpress, os cinco novos casos foram todos analisados nos laboratórios de virologia da Cidade da Praia e de São Vicente, que confirmaram três positivos na ilha do Sal, um no concelho da Praia e um no município de Santa Catarina da ilha de Santiago.

Num universo de 199 amostras, ainda segundo a mesma fonte, 193 testes resultaram negativos, designadamente 93 no município da Praia, 47 no Sal, 40 em Santa Catarina (Santiago), 12 em São Salvador do Mundo e um em São Vicente, estando uma análise na situação de pendente.

Cabo Verde conta neste momento com 1004 casos acumulados da Covid-19, com o município da Praia a registar 648 casos, seguido do Sal (146), Santa Cruz (103), Boa Vista (57) São Vicente (12), Santa Catarina (10), Ribeira Grande de Santiago (sete), São Domingos (cinco), Ribeira Grande de Santo Antão (quatro), Tarrafal (três), São Salvador do Mundo (dois) e Ribeira Brava de Sao Nicolau (dois).

De salientar, que neste momento, o País conta com oito óbitos e uma taxa de letalidade global de 0,8%, isto de acordo com dados avançados pelo director do Serviço de Prevenção e Controlo de Doenças, Jorge Noel Barreto, citado pela Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project