ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Cabo Verde regista mais dois mortos em Santiago e 58 casos positivos 07 Mar�o 2021

Cabo Verde somou hoje mais dois mortos em Santiago pelo Covid-19 e 58 casos positivos, sendo 28 dos quais na Praia e 11 em São Vicente, as duas ilhas que continuam como principais focos da doença no arquipélago. Com os novos dados, o país passa a contabilizar 15.782 casos positivos acumulados e 154 óbitos desde 19 de Março de 2020, segundo informou hoje o Ministério da Saúde.

Covid-19: Cabo Verde regista mais dois mortos em Santiago e 58 casos positivos

Conforme o Boletim Epidemiológico divulgado, 497 mostras referentes a 06 de Março foram analisadas nos laboratórios da Virologia do Estado e obteve-se 58 casos novos positivos. Os concelhos que tiveram maior número de infetados foram Praia (28) e São Vicente (11), que continuam como principais focos da doença no país.

Menos agradável é notícia de que morreram duas pessoas de Santiago contaminadas pelo Covid-19, sendo um São Domingos e o outro em Santa Cruz. «Aproveitamos a oportunidade para apresentar as nossas sentidas condolências às famílias enlutadas pelos óbitos ocorridos nos Concelhos de São Domingos (um) e Santa Cruz (um outro)», lê-se no comunicado do Governo.

Segundo a mesma fonte, 18 doentes tiveram alta médica nas últimas 24 horas: Santa Catarina 9, São Miguel 1, São Vicente 4, Sal 3 e Tarrafal de São Nicolau 1.

Com os novos dados (ver Boletim Epidemiológico na rada pé desta peça), Cabo Verde passa a contabilizar 575 casos ativos, 15.040 casos recuperados, 154 óbitos ( 5 óbitos por outras causas) e 8 transferidos, perfazendo um total de 15.782 casos positivos acumulados.

«Reforçamos o apelo para que as pessoas cumpram o distanciamento social, usem máscara e pratiquem a higiene das mãos e demais recomendações das autoridades sanitárias, para evitar a propagação da COVID-19 no país», volta apelar o Ministério da Saúde.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project