ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Cabo Verde regista mais nove infetados e 26 recuperações nas últimas 24 horas 19 Outubro 2021

Cabo Verde registou mais nove casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas e mais 24 pessoas recuperaram da infeção, informou esta segunda-feira, 18, o Ministério da Saúde.

Covid-19: Cabo Verde regista mais nove infetados e 26 recuperações nas últimas 24 horas

Em comunicado, o ministério caboverdiano avançou que do total de 285 resultados recebidos dos laboratórios, somam-se nove casos novos positivos de infeção, numa taxa de positividade de 3,2%. Os novos infetados foram reportados em Santa Catarina de Santiago (quatro), Tarrafal e Santa Cruz com um cada, todos em Santiago, e São Vicente (três).

Nas últimas 24 horas, Cabo Verde voltou a não registar qualquer óbito, o que acontece há cerca de uma semana, e mais 26 pessoas tiveram alta, elevando para 37.307 os casos considerados recuperados da infeção.

Desde o início da pandemia, o país já contabilizou um total de 38.049 casos positivos acumulados, dos quais 347 resultaram em óbito e tem ainda a contabilizar 371 casos ativos.

No balanço dos últimos 14 dias, o diretor nacional de Saúde, Jorge Barreto, disse que o país mantém tendência para diminuição de casos novos nos últimos dias, embora também com diminuição do número de amostras, realizadas agora na sua maioria a pessoas com sintomas e contactos positivos.

Ainda assim, alertou que a taxa de positividade continua superior a 4%. Comparativamente aos 14 dias anteriores, disse que houve uma diminuição da taxa de positividade e da taxa de incidência acumulada, que passou de 96 casos por 100 mil habitantes para 65 casos por 100 mil habitantes.

A Covid-19 provocou pelo menos 4.895.733 mortes em todo o mundo, entre mais de 240,60 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse. A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países. Asemana com Lusa

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project