ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Cabo Verde regista mais uma morte em São Nicolau e 315 casos positivos nas últimas 24 horas 01 Julho 2022

Cabo Verde registou mais um óbito por covid-19, reportado na Ribeira Brava, em São Nicolau, num dia em que o país notificou 315 casos positivos em 876 amostras analisadas, com a taxa de positividade a situar-se nos 36%.

Covid-19: Cabo Verde regista mais uma morte em São Nicolau e 315 casos positivos nas últimas 24 horas

Conforme a Inforpress que cita os dados divulgados na tarde desta quinta-feira, 30, pelo Ministério da Saúde, São Vicente é o concelho com maior número de casos (94), resultados de 212 amostras, seguido da Praia com 88 casos e São Filipe com 30.

Todos os concelhos, com excepção de Ribeira Grande de Santiago, registaram casos positivos, conforme o último comunicado.

Atrás de São Vicente, Praia e São Filipe estão os municípios de Ribeira Brava de São Nicolau, que além do óbito, registou 18 casos, Santa Catarina de Santiago e Santa Catarina do Fogo com 11 casos cada, Mosteiros com dez, Tarrafal de São Nicolau e São Miguel tiveram nove casos cada.

Boa Vista teve cinco infecções, São Domingos, Santa Cruz, Ribeira Grande de Santo Antão, Porto Novo e Maio registaram quatro casos cada, Paúl teve três, São Salvador Mundo e Sal dois casos cada e Tarrafal de Santiago, São Lourenço dos Órgãos e Brava um caso cada.

Segundo a mesma fonte, os dados mostram, por outro lado, que 230 doentes foram declarados como recuperados, sendo 119 na Praia e 38 em São Vicente.

Com a actualização de hoje, Cabo Verde passa a contabilizar 1.201 casos activos 58.885 casos recuperados, 405 óbitos, 43 óbitos por outras causas e 9 transferidos, perfazendo um total de 60.542 casos positivos acumulados.

Apelo do governo contra a doença

O Ministério da Saúde, prossegue a Inforpress, aproveita a oportunidade para para apelar às pessoas para que adiram à campanha de vacinação contra a covid-19 que está a decorrer em todo o país, com a disponibilização inclusive da quarta dose a todas pessoas com mais de 12 anos, para que todos possam estar mais protegidos o mais rápido possível.

Reforça ainda que é recomendável o uso de máscaras faciais principalmente em qualquer espaço interior ou fechado, apesar de ser obrigatório apenas em estabelecimentos e infraestruturas de saúde públicas e privadas, centros de dia e lares de idosos públicos ou privados, estabelecimentos prisionais e transportes coletivos de passageiros terrestres, aéreos e marítimos.

“A higienização das mãos para evitar a propagação da Covid-19 continua a ser igualmente importante”, realça o Ministério da Saúde, conclui a fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project