ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Cabo Verde regista mais uma morte na Praia e 39 casos de infeção em Santiago e Sal 04 Julho 2020

É oficial: Cabo Verde registou hoje a 16.ª morte associada ao novo coronavírus na Praia e mais 39 novos casos da infeção, aumentando o total acumulado para 1.421, segundo os últimos dados do Governo da República.

Covid-19: Cabo Verde regista mais uma morte na Praia  e 39 casos de infeção em Santiago e Sal

Conforme o comunicado do Ministério da Saúde e da Segurança Social, do total dos 324 amostras examinadas no Laboratório da Virologia da Praia e Mindelo, registou-se 39 casos novos positivos, 284 negativos e um exame de controlo de doente, cujo resultado se manteve positivo. Os 39 casos positivos confirmados este sábado estão distribuídos pelos concelhos da Praia ( 23), de Santa Catarina de Santiago ( 3), de Santa Cruz ( 3), da Ribeira Grande de Santiago ( 2) e do Sal ( 8).

Com esses dados atualizados, Cabo Verde passa a contabilizar, desde 19 de março, 1421 casos positivos acumulados, 749 casos ativos, 654 casos recuperados e 16 óbitos. Isto incluindo mais um doente que faleceu, na manhã deste sábado, no Concelho da Praia, ou seja, registou-se mais um óbito do que no dia anterior.

«Lamentamos profundamente esta perda e apresentamos as sentidas condolências à família», lê se no comunicado do governo.

Em África, há 10.658 mortos confirmados em 433.500 infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.

A nível mundial, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 526 mil mortos e infetou mais de 11 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project