Em conferência de imprensa hoje, o ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, adiantou, segundo noticia a Inforpress, que o quadro clínico do paciente, que já era reservado, vinha agravando desde que foi diagnosticado com a Covid-19, tendo o óbito ocorrido às 23:00 de segunda-feira, na Boa Vista.
Arlindo do Rosário adiantou igualmente, que o quadro clínico da cidadã holandesa de 60 anos é igualmente reservado. Já o teste ao marido deu negativo, pelo que o país contabiliza até este momento três casos, todos na ilha da Boa Vista, e uma morte.
Segundo Lusa, o governante reafirmou que estão assim confirmados dois casos da doença em Cabo Verde, ambos detetados em diferentes hotéis da ilha da Boa Vista, que se encontra em quarentena, para conter a pandemia.
"Não temos neste momento mais nenhum caso confirmado", assegurou, garantindo que um dos casos suspeitos, o marido da turista dos Países Baixos que inspira cuidados, deu resultado negativo para Covid-19.
Destacou igualmente a importância de, nesta altura, os casos confirmados estarem concentrados na ilha da Boa Vista: "Vamos aproveitar essa janela de oportunidade para reforçar [as medidas preventivas de combate] em todas as ilhas".
"Nós temos essa possibilidade de vencer", afirmou Arlindo do Rosário.
Segundo ainda a Lusa, para a ilha da Boa Vista já foram destacadas de dezenas de militares, polícias, enfermeiros e elementos da proteção civil, para reforçar os trabalhos de prevenção e a quarentena.
Os dois hotéis com casos de Covid-19 estão em quarentena, com centenas de turistas e funcionários no interior, em vigilância.
Como já foi divulgado, na sexta-feira, 20, o Governo colocou a ilha da Boa Vista em quarentena até 04 de Abril após a confirmação positiva do primeiro caso de Covid-19 registado, tendo sido reforçadas um conjunto de medidas de restrição no país.