ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Cabo Verde regista primeira morte pelo novo coronavírus na Boa Vista 25 Mar�o 2020

Cabo Verde registou, na noite de segunda-feira, a primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19). Trata-se do cidadão inglês de 62 anos, que foi o primeiro caso registado na ilha da Boa Vista, conforme anunciam as autoridades nacionais.

Covid-19: Cabo Verde regista primeira morte pelo novo coronavírus na Boa Vista

Em conferência de imprensa hoje, o ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, adiantou, segundo noticia a Inforpress, que o quadro clínico do paciente, que já era reservado, vinha agravando desde que foi diagnosticado com a Covid-19, tendo o óbito ocorrido às 23:00 de segunda-feira, na Boa Vista.

Arlindo do Rosário adiantou igualmente, que o quadro clínico da cidadã holandesa de 60 anos é igualmente reservado. Já o teste ao marido deu negativo, pelo que o país contabiliza até este momento três casos, todos na ilha da Boa Vista, e uma morte.

Segundo Lusa, o governante reafirmou que estão assim confirmados dois casos da doença em Cabo Verde, ambos detetados em diferentes hotéis da ilha da Boa Vista, que se encontra em quarentena, para conter a pandemia.

"Não temos neste momento mais nenhum caso confirmado", assegurou, garantindo que um dos casos suspeitos, o marido da turista dos Países Baixos que inspira cuidados, deu resultado negativo para Covid-19.

Destacou igualmente a importância de, nesta altura, os casos confirmados estarem concentrados na ilha da Boa Vista: "Vamos aproveitar essa janela de oportunidade para reforçar [as medidas preventivas de combate] em todas as ilhas".

"Nós temos essa possibilidade de vencer", afirmou Arlindo do Rosário.

Segundo ainda a Lusa, para a ilha da Boa Vista já foram destacadas de dezenas de militares, polícias, enfermeiros e elementos da proteção civil, para reforçar os trabalhos de prevenção e a quarentena.

Os dois hotéis com casos de Covid-19 estão em quarentena, com centenas de turistas e funcionários no interior, em vigilância.

Como já foi divulgado, na sexta-feira, 20, o Governo colocou a ilha da Boa Vista em quarentena até 04 de Abril após a confirmação positiva do primeiro caso de Covid-19 registado, tendo sido reforçadas um conjunto de medidas de restrição no país.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project