ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Cabo Verde regista sétima vítima mortal de coronavírus 15 Junho 2020

Cabo Verde regista, esta segunda-feira, a sétima vítima mortal de Covid-19. Trata-se de um homem de 41 anos, natural de São Domingos de Santiago, que padecia de outros problemas de saúde.

Covid-19: Cabo Verde regista sétima vítima mortal de coronavírus

O anúncio foi feitio pelo Diretor nacional de Saúde, durante a habitual conferência de imprensa, realizada na tarde de hoje, no Palácio do Governo, na cidade da Praia.

Artur Correia informa que esse paciente, de sexo masculino, padecia de várias outras doenças conexas como a diabetes, e também já tinha feito hemodiálise.

Com este novo caso, eleva-se para sete o número de óbitos por covid -19 registado em Cabo Verde. A primeira vítima mortal, recorde-se, que foi também o primeiro caso de covid-19 diagnosticado no país, aconteceu na ilha da Boa Vista, um turista inglês de 62 anos. Depois registou-se mais quatro casos de morte de pessoas na cidade da Praia, todas com idades superiores a 55 anos e igualmente com outros problemas de saúde associados, tal como aconteceu com um homem de 50 anos que faleceu também na ilha do Sal.

O DNS anunciou mais nove casos suspeitos, sendo 2 em Santa Catarina de Santiago, 2 em Assomada, 1 nos Órgãos, 3 no Sal e 1 em São Vicente.

Cabo Verde já diagnosticou 759 casos de covid-19, desde 19 de março, nas ilhas de Santiago (622), Sal (64), Boa Vista (57), São Vicente (10), Santo Antão (04) e São Nicolau (02).

Do total, dois doentes foram transferidos para os seus países, registam-se 361 dados como recuperados, 59 deles hoje, perfazendo um total de 390 doentes ativos em todo o arquipélago, ainda segundo o diretor nacional de Saúde.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 433 mil mortos e infetou mais de 7,9 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em África, há 6.464 mortos confirmados e mais de 242 mil infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia no continente.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project