ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Cabo Verde registou mais nove infetados e casos ativos reduzem-se para 88 05 Novembro 2021

Cabo Verde anunciou mais nove casos de infeção pelo novo coronavírus, nas últimas 24 horas, e nove concelhos e ilhas não têm qualquer caso ativo, de um total nacional de 88, informou esta sexta-feira, 05, o Ministério da Saúde.

Covid-19: Cabo Verde registou mais nove infetados e casos ativos reduzem-se para 88

De um total de 610 resultados recebidos dos laboratórios, o ministério cabo-verdiano avançou que há nove casos positivos, numa taxa de positividade de 1,5%. Os novos infetados foram detetados na Praia (dois), Santa Cruz (um), em Santiago, São Filipe no Fogo (um), Tarrafal de São Nicolau (três) e um cada em São Vicente e no Paul.

Em mais um dia sem registo de óbitos, as autoridades de saúde do País deram alta a mais 11 pessoas, elevando para 37.781 os casos recuperados da infeção respiratória.
Desde o início da pandemia Cabo Verde já registou um total de e 38.242 casos positivos acumulados, dos quais 349 resultaram em óbito e país passa a contabilizar 88 casos ativos.

Do total de 88 casos ativos, 21 são em São Vicente, 18 na Praia, 10 no Maio, enquanto os outros concelhos têm todos menos de 10 casos ativos. Neste momento, o país tem nove concelhos e ilhas sem qualquer caso ativo, nomeadamente Ribeira Grande, São Domingos, São Salvador do Mundo, São Miguel, São Lourenço dos Órgãos, todos em Santiago, Santa Catarina do Fogo, Paul, em Santo Antão, Boa Vista e Brava.

Há vários dias que o arquipélago regista à volta de uma dezena de casos de Covid-19, ou menos, diariamente, contra os mais de 3.000 em maio último, no pico da pandemia, em que chegou a registar mais de 400 novos infetados num dia.

De acordo com números revelados esta semana, pelo diretor nacional de Saúde, Jorge Noel Barreto, 80,9% da população adulta do país já recebeu, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 59,2 já tem a vacinação completa.

A Covid-19 provocou pelo menos 5.028.536 mortes em todo o mundo, entre mais de 248,54 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Asemana C/Lusa

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project