ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid 19: Cabo Verde sem novos casos positivos e com 9 casos suspeitos que aguardam testes 03 Abril 2020

Cabo Verde não registou, esta sexta-feira, nenhum caso suspeito e positivo de novo coronavírus, mas aguarda os resultados de testes dos 9 casos suspeitos cumulados. A informação foi avançada, esta tarde, por Jorge Noel Barreto, Diretor dos Serviços de Prevenção e Controlo de Doenças do Ministério de Saúde, em substituição do Diretor Nacional, que, por motivos da força maior não pôde estar presente na habitual conferência de imprensa diária, no Palácio do Governo, na Praia.

Covid 19: Cabo Verde sem novos casos positivos e com  9 casos suspeitos que aguardam testes

Jorge Noel Barreto asseverou que, hoje, não se registou (durante seis dias consecutivos) novos casos positivos de Covid 19 em Cabo Verde. Disse também que não se verificou, esta sexta-feira, novos casos suspeitos da doença no país.

Relativamente ao despiste dos 9 casos suspeitos acumulados ( 7 da Boa Vista, um de São Vicente, uma da Praia), Barreto informou que o conhecimento dos resultados está a depender dos testes, que devem ficar concluídos entre esta sexta-feira e amanhã, Sábado. Um atraso que está a inquietar alguns sectores críticos da população cabo-verdiana.

Quarentena em hotéis quase no fim

Segundo a mesma fonte, as pessoas que estão em quarentena obrigatória nos hotéis se encontram bem e devem sair daqui dentro de uma semana, isto depois de comprido o período de incubação do vírus da doente, estimado em 14 dias.

De salientar que Cabo Verde já contagiou um total de seis casos positivos, sendo dois na Praia. Os quatro outros ocorreram na ilha da Boa Vista, onde resultou em óbito, um cidadão inglês de 62 anos.

Conforme o último balanço feito, o novo coronavírus, responsável pela pandemia de Covid-19, já infectou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo e provocou mais 50 mil mortos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project