ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Cabo Verde soma mais 28 infetados em Santiago, Sal e São Nicolau em 24 horas 19 Julho 2020

O vírus causador de novo coronavírus continua a propagar-se em Cabo Verde. O Minisiério da Sáude e da Segurança Social (MSSS) confirmou, hoje, mais 28 pessoas infetadas com Covid-19 no arquipélago nas últimas 24 horas, elevando o total acumulado para 2.042 casos da doença diagnosticados desde 19 de março. Conforme a mesma fonte, 20 dos novos casos deste domingo foram registados em Santiago, que se consolida como o epicentro da pandemia no país. Os restantes casos positivos foram confirmados nos outros dois novos focos principais da doença:Sal e São Nicolau.

Covid-19: Cabo Verde soma mais 28 infetados em Santiago, Sal e São Nicolau  em 24 horas

Em comunicado, o MSSS informa que analizou-se 395 amostras nos laboratórios de virologia do país. Destas, cinco deram resultado positivo para o novo coronavírus na Praia, sete em Santa Cruz, cinco em Santa Catarina, dois em Ribeira Grande e um em São Salvador do Mundo, todos na ilha de Santiago, o principal foco da doença em Cabo Verde.

A fazer fé na mesma fonte, foram também diagnosticados cinco novos casos da Covid-19 na ilha do Sal e mais três em Ribeira Brava, na ilha de São Nicolau.

Fazendo ainda fé no comunciado do Governo, Cabo Verde contava, até este sábado, com um acumulado de 2.014 diagnósticos positivos de Covid-19, isto desde 19 de março quando surgiu o primeiro caso na Boa Vista. Com os 28 novos infetados referidos, subiu hoje para 2.042 casos em quatro meses, mantendo-se 21 óbitos, maioria dos quais no Município da Praia.

Segundo ainda o comunicado do Governo, o país somou, por outro lado, nas últimas 24 horas, 67 recuperados da doença, sendo 49 dos quais na cidade da Praia e oito na ilha do Sal.

Evolução da doença

Conforme a atualização feita hoje, o município da Praia continua a ser o mais afetado, com 1.162 casos da doença registados, seguido do Sal com 418, Santa Cruz com 180, Santa Catarina de Santiago com 104, Boa Vista com 57, Ribeira Brava com 36, São Miguel com 17, Ribeira Grande de Santiago com 17, Tarrafal de Santiago com 14, São Vicente com 13, São Salvador do Mundo com dez, São Domingos com sete, Ribeira Grande de Santo Antão com quatro, Maio com dois e São Lourenço dos Órgãos com um caso confirmado.

Em África, há 14.937 mortos confirmados em mais de 700 mil infectados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia no continente.

Já a nivel mundial, a pandemia de Covid-19 já provocou mais de 601 mil mortos e infectou mais de 14,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project