NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Cabo Verde soma mais oito casos novos nas últimas 24 horas 06 Novembro 2022

O País registou mais oito casos novos de infecção por covid-19 nas últimas 24 horas, do total de 51 resultados recebidos, e passa a contabilizar 88 casos activos, de um total de e 62.561 casos positivos acumulados.

Covid-19: Cabo Verde soma mais oito casos novos nas últimas 24 horas

De acordo com a Inforpress que cita o boletim epidemiológico, divulgado hoje pelo Ministério da Saúde, os oito casos positivos dos 51 resultados recebidos foram registados todos na Cidade da Praia, e no mesmo período não se registou nenhum recuperado.

Com esses dados, Cabo Verde passa a contabilizar 88 casos activos, 62.008 casos recuperados, 410 óbitos, 46 óbitos por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total de 62.561 casos positivos acumulados.

No sentido de mitigar as consequências da pandemia de covid-19 em Cabo Verde, as autoridades sanitárias exortam as pessoas para que adiram à campanha de vacinação contra a covid-19 em curso em todo o País, para que todos possam estar mais protegidos o mais rápido possível.

Reforçam ainda que o uso de máscaras faciais continua obrigatório nos estabelecimentos de saúde, nas instituições que recebem idosos (centros de dia, lares de idosos ou outra) e que ainda é recomendável o uso de máscaras faciais em qualquer espaço fechado, se a pessoa apresentar sintomas sugestivos de covid-19.

A higienização das mãos para evitar a propagação da covid-19 continua a ser igualmente importante, conforme realçou o Ministério da Saúde, refere a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project