ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid -19: Cabo Verde soma mais três casos positivos de novo coronavírus na cidade da Praia 01 Maio 2020

O Concelho da Praia regista, esta quinta-feira, mais três casos positivos do Covid - 19, elevando assim para um total de 60 infetados pela doença. Cabo Verde contabiliza agora 116 casos do novo coronavírus, num momento em que o Chefe de Estado está a ultimar as audições com várias entidades para, amanhã,01 de Maio, anunciar ao país se renova ou não o estado de emergência em vigor nas ilhas de Santiago, Boa Vista e São Vicente.

Covid -19: Cabo Verde soma mais três casos positivos de novo coronavírus na cidade da Praia

Em comunicado de imprensa, o Ministério da Saúde e da Segurança Social informa que, do total de 83 amostras analisadas, ontem,29, três tiveram resultados positivos de Covid – 19. Todos os novos casos confirmados são da Praia. Este concelho sobe assim para 60 o número de infetados pela doença, num total de 63 casos positivos registados na ilha de Santiago.

Segundo a mesma fonte, os seguintes exames realizados deram negativos: Praia- 64 e São Domingos - 13. Ficaram pendentes mais 13 amostras do Concelho da Praia.

O Ministério da Saúde e da Segurança Social garantiu que a situação clínica dos casos confirmados de Covid -19 no país continua estável. «Reforçamos o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação do vírus causador de COVID - 19», lê-se no comunicado referido.

Evolução da pandemia e renovação ou não do estado de emergência

Com os três novos casos positivos registados hoje, Cabo Verde contabiliza um total 116 doentes de Covid -19: 63 em Santiago (60 na Praia; 02 no Tarrafal; 01 em São Domingos), 52 na Boa Vista e um em São Vicente. O país registou até agora dois doentes recuperados e um óbito na ilha da Boa Vista, inglês de 62 anos.

Entretanto, o Chefe de Estado está a ultimar as audições com várias entidades para, amanhã,01 de Maio, anunciar ao país se renova ou não o estado de emergência nas ilhas de Santiago, Boa Vista e São Vicente. Nas restantes sem registo de Covid -19 houve o levantamento do estado de emergência desde o dia 26, mantendo, contudo, algumas das restrições, como o distanciamento social, o encerramento das ligações marítimas e aéreas de e para as ilhas com novo coronavírus e o uso obrigatório de máscaras.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project