ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Cabo Verde vai receber 100 mil doses de vacina da Hungria 28 Maio 2021

Cabo Verde vai receber, no dia 08 de Junho, 100 mil doses de vacinas contra a covid-19 doados pela Hungria para dar continuidade ao plano de vacinação, revelou hoje o Chefe do Governo.

Covid-19: Cabo Verde vai receber 100 mil doses de vacina da Hungria

“A Hungria respondeu positivamente ao nosso pedido e Cabo Verde vai receber uma doação de 100 mil doses de vacinas na próxima semana”, anunciou hoje, segundo a Inforpress, o Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva, numa publicação na sua página na rede social facebook.

O Chefe do Governo agradeceu em nome de todos os cabo-verdianos ao povo e ao Governo Húngaro, em especial o seu homólogo Orbán Viktor, por este gesto que muito honra o País.

Essas vacinas, segundo o Primeiro-ministro, serão distribuídas para todas as ilhas para dar continuidade ao plano de vacinação e alcançar a meta de imunizar 70% da população até ao final do ano.

Cabo Verde já recebeu cerca de 54 mil doses de vacina através do mecanismo Covax e de Portugal no âmbito do pedido de apoio formulado pelo Governo cabo-verdiano, perante o agravamento da situação pandémica registada no país.

A pandemia da covid-19 provocou, pelo menos, 3.500.321 mortos no mundo, resultantes de mais de 168,3 milhões de casos de infecção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project