ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid –19 : Cargueiros aéreos com 26 toneladas de medicamentos e equipamentos a caminho de Cabo Verde 08 Abril 2020

Dois cargueiros aéreos, um vindo de Portugal e outro da China, estão a caminho de Cabo Verde com 26 toneladas de medicamentos e equipamentos para a luta contra o novo coronavírus no nosso país, anuncia o Governo da República.

Covid –19 : Cargueiros aéreos com 26 toneladas de medicamentos e equipamentos a caminho de Cabo Verde

Em comunicado, o executivo informa que, através do GAF/MSSS e a Emprofac, organiza, esta amanhã, a vinda de um voo sanitário Lisboa/Praia. Um vôo que será realizado com um aparelho A321 Neo da Sata – Azores Airlines e tem a chegada prevista na Praia às 15 horas de Cabo Verde.

«O vôo sanitário vem com seis toneladas de medicamentos e EPIs – equipamentos de proteção individual para o abastecimento das estruturas hospitalares e também das farmácias privadas», garantiu.

O documento acrescenta que, face à decisão do Governo português de encerrar o aeroporto de Lisboa a partir do dia 09 de Abril, o governo cabo-verdiano operacionalizou este vôo sanitário que vem com medicamentos e epi´s importantes para o mercado cabo-verdiano.

Mas voos cargueiros no âmbito da luta contra o Covid – 19 em Cabo Verde não fica por aí. O governo recorda que já operacionalizou um outro vôo cargueiro que virá directamente da China para Cabo Verde com mais de 20 toneladas de EPI´s , estando a sua chegada prevista para o próximo 24 de Abril.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project