CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19/Cidade Velha: “Obras paralisadas estarão concluídas antes do período eleitoral”, presidente da câmara 21 Maio 2020

O presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago efectuou hoje uma visita às obras em curso no município e assegurou que as mesmas estarão concluídas antes do período eleitoral.

Covid-19/Cidade Velha: “Obras paralisadas estarão concluídas antes do período eleitoral”, presidente da câmara

Em declarações aos jornalistas, Manuel de Pina explicou que devido à pandemia do novo coronavírus, que afectou Cabo Verde e o mundo, tiveram de paralisar as obras de requalificação e reabilitação em várias zonas do concelho.

Avançou que neste momento está em curso um conjunto de obras, desde requalificação urbana, infra-estruturação desportivas, reestruturação de orla marítima, construção de praças, parques infantis, pólo desportivo e estádio municipal que, no seu entender, irá trazer e melhorar a auto-estima das populações do município.

Segundo avançou, as obras de requalificação da zona de Calabaceira, orçadas em 14 mil contos, estarão concluídas dentro de uma semana.

Por outro lado, afirmou que as obras de Cidade Velha, avaliadas em 28 mil contos, incluem a requalificação de toda a orla marítima e construção de raiz de uma esplanada, mas assegurou que tiveram de solicitar mais verbas ao Fundo do Ambiente para requalificar a arranjar as casas localizadas nos arredores dessa infra-estrutura, e mais três mil contos para o muro de protecção da parte baixa que foi destruída pelas ondas do mar.

Na ocasião afirmou que a orla marítima de Cidade Velha tem uma extensão de cerca de um quilómetro e a conclusão estava previsto para Março.

O presidente assegurou que cerca de 300 postos de trabalho foram criados. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project