ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid - 19: Diretor Nacional de Saúde anuncia mais 6 casos suspeitos e 298 pessoas em quarentena obrigatória 26 Abril 2020

O Diretor Nacional de Saúde confirmou, este sábado, os dois casos positivos de Covid - 19 registados em Santiago (ver este jornal), ao mesmo tempo que anunciou mais seis casos suspeitos contabilizados na ilha maior de Cabo Verde e 298 pessoas em quarentena obrigatória no país.

Covid - 19: Diretor Nacional de Saúde anuncia mais 6 casos suspeitos e 298 pessoas em quarentena obrigatória

Em conferência de imprensa acompanhado da presidente do Instituto Nacional da Saúde Pública, Artur Correia precisou, esta tarde, que, dos seis casos suspeitos de hoje, quatro são da Praia e dois do Concelho de Santa Catarina de Santiago.

O Diretor Nacional de Saúde informou ainda que 206 amostras aguardam análises, sendo 141 das quais são da Boa Vista e 65 da Praia. É que estas duas ilhas são as mais afectadas pela pandemia de novo coronavírus em Cabo Verde.

O conferencista anunciou, por outro lado, que 93 pessoas, com destaque para os municípios de Tarrafal e Santa Catarina de Santiago, encontram-se em quarentena domiciliária. Todas estão relacionadas sobretudo com contatos dos casos positivos registados nos Concelhos da Praia e do Tarrafal.

Artur Correia acrescentou que outros 298 cidadãos estão em quarentena obrigatória, sendo 291 dos quais na Praia. A maioria deles resulta de contatos com os casos positivos de Covid -19 cadastrados na Capital cabo-verdiana.

Segundo a mesma fonte, profissionais de saúde e infetatos por Covid -19 passarão a usar obrigatoriamente as máscaras médicas. Garantiu que vai se também massificar o fabrico de máscaras domésticas, devendo, brevemente, a autoridade reguladora de Saúde emitir normas neste sentido.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project