SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Delegada de Saúde preocupada com o aumento de casos de covid-19 na Ribeira Grande 18 Mar�o 2021

A delegada de Saúde do concelho da Ribeira Grande, Florentina Lima, está preocupada com o aumento de casos acumulados da covid-19 no concelho e notou que a população “abrandou” no cumprimento das medidas sanitárias.

Covid-19: Delegada de Saúde preocupada com o aumento de casos de covid-19 na Ribeira Grande

Florentina Lima, que falava hoje à imprensa, afirmou que a maioria dos casos são assintomáticos e quando assim é há “mais” probabilidade de contaminação e propagação do vírus.

A mesma fonte afiançou que quando detectam um caso, iniciam logo o processo de despiste com os contactantes da pessoa que testou positivo.

“Como dizem quem procura acha, e com um caso positivo muitos dos que estamos a achar são de pessoas assintomáticas e isso é uma preocupação porque significa que temos o vírus a circular”, explicou a delegada de saúde da Ribeira Grande.

Segundo Florentina Lima a evolução dos casos de covid-19 na Ribeira Grande tem sido por “pico”.

“Tem dias ou semanas que não se regista nenhum caso e também tem tido meses onde temos maior número de casos. Neste momento registamos 24 casos acumulados com foco da covid-19 no vale da Ribeira da Torre, Coculi e Lombo Branco”, frisou Florentina Lima.

De acordo com a Inforpress, a delegada de saúde da Ribeira Grande afirmou ainda que “a pandemia não terminou” e as pessoas tem que ter “consciência” e respeitarem todas as medidas de prevenção.

“Apelamos à população para se juntar a nós para que possamos diminuir e combater este novo coronavírus. Se todos fizerem a sua parte vamos conseguir combater este flagelo da covid-19 que está a aumentar na Ribeira Grande”, lançou o repto.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project