ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Desespero leva a greves de fome, suicídios em navios mantidos ao largo — 72 mil tripulantes em 104 navios há meses sem desembarcar 15 Maio 2020

O desespero manifesta-se não só nas greves de fome em nome da "libertação" mas também nos suicídios — pelo menos três, desde o dia 2 — entre os tripulantes, alguns dos quais há três meses que esperam desembarcar. Os dois mais recentes suicídios ocorreram no fim de semana: no sábado um tripulante suicidou-se a bordo do ’Carnival Breeze’, da linha Baamas-Europa, e, no domingo, uma tripulante ucraniana do ’Regal Princess’, ancorado ao largo do porto de Roterdão, atirou-se borda fora.

Covid-19: Desespero leva a greves de fome, suicídios em navios mantidos ao largo — 72 mil tripulantes em 104 navios há meses sem desembarcar

A AFP-Agence France Presse relatou na quarta-feira que vários tripulantes de cruzeiros cometeram suicídios nestas últimas semanas, desesperados com a situação de isolamento em que estão há meses, sem poder desembarcar.

A ocorrência no domingo deu-se quando já se preparava o desembarque dos tripulantes, garantiu, em comunicado de imprensa, a companhia proprietária do ’Regal Princess’ — que integra os navios da linha ’Princess Cruises’ da multinacional de cruzeiros ’Carnival’.

Um membro da tripulação do Jewel of the Seas, da Royal Caribbean, morreu no dia 2 após saltar borda fora. A companhia comunicou que está a cooperar com as autoridades no inquérito em curso sobre essa morte, por aparene suicídio.

Greve de fome

14 tripulantes dum cruzeiro propriedade da empresa Royal Caribbean, o ’Navigator of the Seas’ ancorado ao largo do porto de Miami, iniciaram esta quarta-feira uma greve de fome para poderem desembarcar.

"Sentimos que nos tratam com desrespeito, como coisas que podem arrumar onde quiserem", disse um desses "sequestrados’, como se autodefiniu essa fonte do Miami Herald, sob anonimato.

Segundo a Polícia Marítima, contam-se 104 cruzeiros com 72 mil tripulantes a bordo em alto mar na costas dos Estados Unidos.

Fontes Referidas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project