MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: "Divórcio de emergência", pediu atriz ao tribunal de Nova Iorque 16 Maio 2020

A pandemia em curso está a mudar também as práticas e conceitos de outras instituições que não só a da Saúde, como mostra o pedido de "Divórcio de emergência", da autoria da atriz Mary-Kate Olsen, de 33 anos, casada há cinco com Olivier Sarkozy, de 50 anos, irmão do antigo presidente francês.

Covid-19:

Os tribunais estão encerrados devido à situação pandémica em curso, pelo que os divórcios rápidos habituais na América … já eram. Diante disso a atriz, produtora e empresária da moda que está a divorciar-se do banqueiro francês decidiu entregar no tribunal de Manhattan, Nova Iorque, um inédito pedido de "divórcio de emergência".

O primeiro pedido de divórcio, em abril, não foi recebido porque o tribunal só atende "emergências ligadas à Covid-19". Daí o recurso a este inédito expediente, que a atriz justifica com a sua situação de emergência que é estar a ser despejada de casa no dia 18.

Segundo o pedido de Olsen a que a TMZ teve acesso e depois reproduzido em vários media, os advogados do banqueiro pediram à atriz para deixar o apartamento do casal, tal como permite o acordo pré-nupcial firmado em 2015. O que ela pede ao tribunal é que lhe "seja permitido ficar até ao dia 30" (porque não 31?).

A atriz ante a pressão do banqueiro espera agora que o tribunal a defenda. O divórcio urgente como uma saída legal para o requerente ter a proteção da lei pode vir a fazer jurisprudência.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project