REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: EUA ultrapassa os 50 mil óbitos — Trump muda discurso sobre "Fique em casa" 25 Abril 2020

Em conferência de imprensa hoje — 6ªfª, 24, dia em que o país atinge a alarmante marca de cinquenta mil óbitos — , o presidente dos Estados Unidos afirmou que a estratégia de confinamento acionada para combater o coronavírus está a resultar. Por isso, diz, agora, é contra o desconfinamento que o governador republicano da Geórgia, Brian Kemp, decretou, que faz reabrir os spas, os salões de beleza, cabeleireiros e centros de massagens.

Covid-19:  EUA ultrapassa os 50 mil óbitos — Trump muda discurso sobre

"Devíamos evitar uma retoma perigosa. Não queremos recomeçar, depois de todas estas mortes". Donald Trump diz agora, poucos dias depois de incentivar manifestantes contra a quarentena.

O presidente dos Estados Unidos tentou dois dias antes, na na quarta-feira, demover o seu aliado Kemp. Isto depois de na terça-feira dizer que o apoiava "100% na sua decisão, pois ele sabe o que está a fazer".

Ante a reviravolta de Trump, o governador republicano da Geórgia — que em sucessivas ocasiões fora incentivado a reabrir quer pelo presidente quer pelo vice-presidente — afirmou que é uma decisão irrevogável a reabertura de serviços e comércio nesta sexta-feira.

Os munícipes ouvidos dividem-se:

Cedo de mais

A Edil de Atlanta, a capital estadual, está contra a abertura de comércio e serviços não-prioritários. O coronavírus já matou novecentas pessoas no Estado e infetou vinte duas mil.

"Olho para os dados e vejo os número da Georgia a subirem", disse Keisha Lance Bottoms ao comunicar que vai manter a quarentena.

"Não coloquem a carteira à frente da vossa saúde", exortou ao dirigir-se aos munícipes de Atlanta.

"Vou seguir o que dizem os especialistas. Aconselho o governador a fazer o mesmo, para evitar ter mais mortes e pessoas doentes", apelou a autarca democrata.

Fontes: Washington Post/Corriere della Sera/ NY Times/. Fotos: Trump desta vez discorda do governador republicano. A autarca democrata mantém a decisão de não desconfinar em Atlanta: "Por mais que procure entender, não sei em que base o governador tomou esta perigosa decisão.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project