O FC Porto lamentou nesta sexta-feira a decisão de manter a proibição de público em espaços desportivos, devido à covid-19, considerando que o desporto, e o futebol em particular, estão a ser menosprezados.
“O desporto, e o futebol em particular, têm uma dimensão social e económica que não pode continuar a ser menosprezada. Trazer a fase final da Liga dos Campeões para Portugal mereceu uma cerimónia pomposa para depois, no que realmente conta, os clubes portugueses ser deixada à sua sorte”, refere o clube, na sua publicação Dragões Diário.
Os “dragões” lembram que no sábado tem início o campeonato de andebol e lamentam que, devido à continuidade da proibição de acesso de espectadores aos espectáculos desportivos, anunciada na quinta-feira, os adeptos do FC Porto sejam obrigados a apoiar a equipa à distância.
Ainda segundo escreve a lusa, o primeiro-ministro, António Costa, anunciou na quinta-feira que os estádios de futebol e os restantes recintos desportivos vão continuar sem público, referindo que existem diferenças entre estar num estádio de futebol ou numa sala de cinema ou teatro.
“Todos os que já foram a recintos desportivos sabem que o comportamento num cinema ou num teatro é muito diferente de assistir a um evento desportivo”, explicou, sustentado que esta diferença de comportamentos impõe restrições para a existência de público nos estádios e em outros recintos desportivos.