MÚSICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Família Marley lança versão re-imaginada de “One Love” para apoiar crianças afectadas pela pandemia 19 Julho 2020

Os membros da família Marley lançaram uma versão re-imaginada do ícone do raggae “One Love” para apoiar a UNICEF na campanha global de angariação de fundos para ajudar crianças afectadas pela covid-19.

Covid-19: Família Marley lança versão re-imaginada de “One Love” para apoiar crianças afectadas pela pandemia

Segundo uma nota de imprensa das Nações Unidas (NU), o hino global de solidariedade em apoio à campanha do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) foi lançado na última sexta-feira, 17, pela Tuff Gong International e Amplified Music Ltd e está disponível em todas as principais plataformas de streaming.

“Gravada pela família Marley, em resposta a uma chamada do UNICEF para ajudar a reimaginar um mundo mais justo para as crianças, cujas vidas foram alteradas devido ao novo coronavírus, mas também em homenagem a Bob Marley, falecido a 11 de Maio de 1981 aos 36 anos”, lê-se no documento.

A nota informa que a música e o videoclipe também acontecem durante a celebração do aniversário dos 75 anos do ícone do raggae, e nela participam artistas e músicos do Brasil, República Democrática do Congo, Índia, Jamaica, Mali, Nova Zelândia, Nigéria, Sudão, Síria e Estados Unidos. Reino Unido e Estados Unidos.

Segundo a UNICEF, a covid-19 tem arruinado a vida das crianças em todo o mundo e exposto desigualdades desenfreadas em diversos países e estima que mais 6.000 crianças poderiam morrer todos os dias de causas evitáveis durante os próximos seis meses – quase todas (mais de 90%) em países de rendimento baixo ou médio-baixo.

Uma vez que a pandemia continua a enfraquecer os sistemas de saúde e a interromper os serviços, as crianças são também extremamente vulneráveis aos impactos indirectos do novo coronavírus, tais como o encerramento de escolas, a escassez de alimentos, o acesso limitado a cuidados de saúde básicos, e as interrupções nas cadeias de abastecimento médico.

Em resposta, o UNICEF lançou a reimaginar lançou um apelo urgente aos governos, ao sector público, aos doadores e ao sector privado para apoiar nos seus esforços e responder, recuperar e reimaginar um mundo actualmente sitiado pela pandemia.

A verba angariada pela One Love para reimaginar irá ajudar o UNICEF a responder às necessidades imediatas, fornecendo sabão, máscaras, luvas, kits de higiene, equipamento de protecção e informação para salvar vidas de crianças e famílias.

A mesma irá apoiar os esforços de recuperação a curto prazo, incluindo através do apoio à educação, à protecção e aos sistemas de cuidados de saúde, e contribuirá para outras actividades dirigidas a reimaginar um mundo mais justo e propício para as crianças.

Para apoiar o lançamento da canção, o serviço de redes sociais TikTok acolheu um evento especial e lançou um desafio público para os fãs na altura em que a canção foi lançada, e a marca de jóias Pandora retirará cada dólar doado pelo público à activação de One Love do UNICEF como parte da contribuição total da empresa até um milhão de dólares.

One Love/People Get Ready, originalmente gravada em 1977 por Bob Marley and the Wailers, é uma canção emblemática para milhões de pessoas em todo o mundo, com a sua mensagem eterna que convida a todos a permanecerem unidos como se fôssemos um só.

A versão reimaginada da canção será um verdadeiro hino mundial para 2020, interpretada por membros da família Marley, Stephen, Cedella, and Skip Marley e músicos consagrados de todos os cantos do globo, artistas de zonas de conflito e crianças que vivem em comunidades vulneráveis, considera a organização do evento. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project