MÚSICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: “Festival #NaSofá” junta mais de 70 artistas cabo-verdianos para entreter pessoas em quarentena 02 Abril 2020

O “Festival #NaSofá” pretende juntar de 05 a 11 de Abril mais de 70 artistas cabo-verdianos, no País e na diáspora, para entreter e inspirarem todos a combater e a vencer a pandemia da Covid-19.

Covid-19: “Festival #NaSofá” junta mais de 70 artistas cabo-verdianos para entreter pessoas em quarentena

O festival online de música crioula será transmitido, segundo os promotores, em nota enviada à imprensa, do sofá de casa dos artistas, para a casa do espectador.

“O mundo está de quarentena, por conta da covid-19 e Cabo Verde não é excepção. A saúde pública e a sanidade mental das pessoas encontram-se em causa, e os artistas têm uma contribuição importante a dar neste momento, porém todos os eventos culturais estão suspensos, por isso como solução surge este festival virtual”.

Uma ferramenta, asseguram, de criação, de proximidade neste momento de isolamento e uma “fonte de transmissão de boas energias” e uma ferramenta de passagem de informações para” combater a solidão e o pânico causados pelo enclausuramento das pessoas.

Deste modo, de 05 a 11 de Abril, mais de 70 artistas cabo-verdianos, de vários cantos do Globo, estarão em sincronia para juntos inspirarem todos a combater e a vencer esta etapa que se está a viver.

A transmissão dos concertos será feita através das contas do Instagram de cada artista e as actuações terão a duração de 30 minutos cada.

“Inspirados por movimentos similares em Portugal e não só, a intenção é de unir forças, para criar o Festival #NaSofá e assim contribuir para o bem-estar das pessoas”, explicou a organização, adiantando ser “muito importante” o envolvimento de instituições, empresas, corpos governamentais, associações, e dos meios de informação física e digital, para que o “impacto do festival seja grande e seja de real efeito”.

Entre os nomes propostos e confirmados estão, conforme a mesma fonte, Boss AC, Calema, Mayra Andrade, Hélio Batalha, Kiddye Bonz, Elji Batzkilla, Mário Lúcio, Lura, Fattú Djakité, Dieg, Djodje, Rapaz 100juiz, Ga da Lomba, entre muitos outros.

A programação do festival será divulgada nas contas oficiais, Instagram e Facebook do projecto, nos próximos dias.

A programação do festival será divulgada nas contas oficiais, Instagram e Facebook do projecto, nos próximos dias.

Cabo Verde registou até o momento seis casos positivos do novo coronavírus, sendo quatro na ilha da Boa Vista e dois na cidade da Praia.

Entre os quatro casos positivos na ilha da Boa Vista, um resultou em óbito, um cidadão inglês de 62 anos.

Nesta terça-feira, apresentava-se como o terceiro dia consecutivo em que não se registava nenhum caso do novo coronavírus.

A nível mundial, segundo dados divulgados hoje mostram que com um total de 30.063 mortes (para 458.601 casos), a Europa é o continente mais atingido pela pandemia de covid-19.

A Itália (12.428 mortes) é o país europeu mais afectado, seguida pela Espanha (8.189) e pela França (3.523). A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project