ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19/Fogo: Ilha contabiliza 164 casos acumulados do novo coronavírus e um óbito em quatro semanas 15 Setembro 2020

A ilha do Fogo contabilizou até último domingo, um total acumulado de 164 casos do novo coronavírus (covid-19) e um óbito, num período de quatro semanas.

Covid-19/Fogo: Ilha contabiliza 164 casos acumulados do novo coronavírus e um óbito em quatro semanas

Segundo a Inforpress, depois de na sexta-feira a ilha ter registado 15 casos, sendo 13 nos Mosteiros e dois em São Filipe, no sábado, do tal de 70 amostras analisadas (36 dos Mosteiros e 34 de São Filipe), foram notificados mais nove casos, todos dos Mosteiros e, no domingo, no universo de oito amostras dos Mosteiros analisadas, cinco acusaram positivo nos testes PCR.

Com os casos positivos notificados no final de semana a ilha passa a contabilizar 164 casos acumulados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (covid-19) e um óbito.

A mesma fonte revela que o município dos Mosteiros, sobretudo a zona sul que foi o epicentro das infecções que estão a circular na zona baixa do município, regista 152 casos acumulados e o município de São Filipe 12 casos distribuídos pelos bairros de Santa Filomena, Cruz Vermelha, Columbia, Congresso e Lém de Meio, e nas localidades de Lacacã (sul) e Curral Grande (norte).

O director do Hospital Regional São Francisco de Assis e da Região Sanitária Fogo/Brava, Evandro Monteiro, fará terça-feira o ponto da situação da pandemia e da instalação de equipamentos, nomeadamente de laboratório de virologia para realização local de exames PCR que segundo as autoridades sanitárias deverá estar funcional a partir de 15 de Setembro.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project