SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19/Fogo: Ilha contabiliza mais 15 novos casos positivos aumentando para 150 o total acumulado 11 Setembro 2020

A ilha do Fogo contabilizou, nesta sexta-feira, 11, mais 15 novos casos do novo coronavírus, aumentando para 150 o total acumulado de pessoas infectadas a nível da ilha, no espaço de menos de um mês.

Covid-19/Fogo: Ilha contabiliza mais 15 novos casos positivos aumentando para 150 o total acumulado

De acordo com a inforpress, dos novos casos notificados nesta sexta-feira, dois são do município de São Filipe, nomeadamente dos bairros de III Congresso e de Lém de Meio, e 13 do município dos Mosteiros.

O director da Região Sanitária Fogo/Brava, Evandro Monteiro, disse que os casos dos Mosteiros são das localidades do centro do município e não da zona sul, epicentro das infecções, estando por isso o vírus a deslocar-se. Na quinta-feira, registou-se no município dos Mosteiros outros três novos casos.

Desde 17 de Agosto, dia em que foi notificado os primeiros casos, até ao momento a ilha contabiliza 150 casos acumulados, dos quais 138 no município dos Mosteiros, com destaque para as localidades de Relva, Corvo e Achada Grande (zona sul) e do centro, 12 no município de São Filipe (bairros de Santa Filomena, Cruz Vermelha, Columbia, Congresso e Lém de Meio, e as localidades de Lacacã – sul e Curral Grande – norte) e um óbito.

Além dos casos notificados ainda estão pendentes amostras para serem analisadas no laboratório de Virologia da cidade da Praia.

Os exames das amostras de contactos de pessoas infectadas poderão ser feitos a nível do Fogo a partir da próxima semana, caso os equipamentos estejam em condições de funcionar como prometeram as autoridades de Saúde.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project