SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19/Fogo: Ilha contabiliza mais 25 novos casos positivos elevando para 55 o número de infetados 31 Agosto 2020

A ilha do Fogo contabilizou, neste domingo,30, mais 25 novos casos positivos na sequência das amostras analisadas nos testes PCR, elevando para 55 o número de pessoas infetadas pelo novo coronavírus (covid-19), além de registo de um óbito.

Covid-19/Fogo: Ilha contabiliza mais 25 novos casos positivos elevando para 55 o número de infetados

A informação foi avançada pelo director do hospital regional São Francisco de Assis e da Região Sanitária Fogo/Brava, Evandro Monteiro, que indicou que dos 25 novos casos 19 são dos Mosteiros e seis do município de São Filipe.

Segundo escreve a Inforpress, as amostras chegaram, sábado, ao Instituto de Virologia, na Cidade da Praia, devido a problemas na ligação marítima entre as ilhas do Fogo e Santiago. Avança que uma parte foi analisada no domingo e os responsáveis das estruturas sanitárias foram notificados depois da divulgação do boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, devendo por isso constar nos dados de hoje.

Segundo a mesma fonte, os 19 novos casos positivos dos Mosteiros são da parte sul daquele município, onde está localizado o foco de infeção do novo coronavírus, e em São Filipe os seis casos estão localizados nos bairros de Santa Filomena e Cruz Vermelha.

Evandro Monteiro indicou que dos seis casos positivos de São Filipe, quatro são de pessoas da zona sul dos Mosteiros que trabalham em São Filipe e por isso as amostras foram recolhidas aqui e os dados são contabilizados como de São Filipe, escreve Inforpress.

O director do hospital indicou ainda que uma parte das amostras encaminhadas para a realização de testes PCR ainda estão pendentes e os resultados podem ser notificados hoje ou nos próximos dias.

Com os 25 novos casos positivos a ilha contabiliza 55 casos positivos do novo coronavírus, sendo que 47 são da zona sul do município dos Mosteiros (Relva, Corvo e Achada Grande) e oito no município de São Filipe, localizados nos bairros de Santa Filomena e Cruz Vermelha.

Todas as pessoas estão em isolamento desde que foram recolhidas as amostras e aquelas, cujos testes PCR foram negativos serão liberalizadas a partir de hoje.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project