SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19/Fogo: Ilha regista mais três casos positivos e passa a contabilizar 124 infeções e um óbito 09 Setembro 2020

A ilha do Fogo contabilizou nas últimas 24 horas mais três casos positivos do novo coronavírus, totalizando 124 contaminações desde o surgimento dos dois primeiros casos a 17 de Agosto e um óbito.

Covid-19/Fogo: Ilha regista mais três casos positivos e passa a contabilizar 124 infeções e um óbito

De um universo de mais de uma centena (110) de amostras testadas pelo Instituto de Virologia na cidade da Praia, as autoridades sanitárias foram notificadas de mais três casos positivos, todos do município dos Mosteiros, zona sul, que continua sendo o epicentro das infeções na ilha.

Ainda como nos informa a inforpres, o director da Região Sanitária Fogo/Brava, Evandro Monteiro, indicou que as demais amostras analisadas deram negativas, incluindo as amostras de 10 profissionais de saúde que no dia-a-dia lidam com os casos positivos de covid-19.

Até o momento a ilha contabiliza 124 casos acumulados, dois quais 116 no município dos Mosteiros, com destaque para as localidades de Relva, Corvo e Achada Grande (zona sul) e oito no município de São Filipe (bairros de Santa Filomena, Cruz Vermelha, Columbia e Congresso, e as localidades de Lacacã – sul e Curral Grande – norte) e um óbito.

Dados divulgados na segunda-feira davam conta de 73 recuperados no município dos Mosteiros e mais dois no município de São Filipe, mas ainda muitas pessoas estão no isolamento domiciliar e institucional, aguardando pelos resultados dos testes PCR.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project