SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19/Fogo: São Filipe com mais 38 casos positivos e perto de 200 casos activos 09 Novembro 2020

O município de São Filipe, o principal epicentro de infecção pela covid-19, registou domingo, 08, mais 38 casos positivos, elevando para 184 o número de casos activos no momento.

Covid-19/Fogo: São Filipe com mais 38 casos positivos e perto de 200 casos activos

Conforme escreve a inforpress, os últimos dados do boletim epidemiológico do Ministério da Saúde e Segurança Social apontam que São Filipe foi o município com registo de maior número de casos no domingo, o que ocorre pela terceira vez a nível nacional.

Neste seguimento, os municípios de Santa Catarina do Fogo e dos Mosteiros não registaram quaisquer casos positivos da covid-19 nos últimos três dias, mas ainda tem casos activos à espera de recuperação.

Nos Mosteiros, a escola básica de Achada Grande, cujas actividades lectivas foram suspensas há mais de uma semana, na sequência da testagem positiva de um professor, retomou hoje as aulas depois de os testes efectuados aos alunos e demais professores tiveram resultados negativos.

Com os dados de hoje a ilha do Fogo já se aproxima dos 800 (760) casos acumulados da covid-19, desde o surgimento do primeiro caso a 17 de Agosto, sendo 181 dos Mosteiros, 552 de São Filipe, e, 27 em Santa Catarina, com um total de seis óbitos, distribuídos pelos municípios dos Mosteiros (01), Santa Catarina (01) e São Filipe (04).

Assim em termos de casos activos a ilha ultrapassa os 200, sendo 184 em São Filipe, 11 nos Mosteiros e 12 em Santa Catarina do Fogo, número que poderá diminuir após a publicação do total de recuperados nas últimas 24 horas.

Um profissional da Saúde na sua página na rede social salientou que “todos os leitos estão esgotados e com pessoas em casa aguardando vagas para serem internadas”, mostrando-se preocupado com a situação da covid-19 na ilha, que atravessa “um período crítico”, salientando que a tendência é de aumentar cada vez mais.

São Filipe, município, mas sobretudo a cidade de São Filipe, contabiliza mais de 550 dos 760 casos acumulados da covid-19, representando mais de dois terços do total, sendo que mais de 90 por cento (%) dos casos ocorridos no município de São Filipe concentra na zona urbana.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project