SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19/Fogo: Última semana com fraca adesão de pessoas à vacinação em São Filipe – delegada de Saúde 21 Setembro 2021

A Delegacia de Saúde de São Filipe registou na última semana uma fraca participação de pessoas à vacinação, tendo sido vacinadas uma média de 300 pessoas com a primeira dose, correspondente a um por cento da população elegível.

Covid-19/Fogo: Última semana com fraca adesão de pessoas à vacinação em São Filipe – delegada de Saúde

Devido a esta situação, segundo escreve Inforpress, a Delegacia de Saúde não atingiu ainda a meta de vacinar 90 por cento (%) da população elegível que pretendia atingir no princípio de Setembro, mas Joana Alves acredita que é possível ultrapassar esta meta até o final do mês.

Os dados avançados na segunda-feira, 20, apontam que a nível do município de São Filipe 11.033 pessoas já receberam a primeira dose, correspondente a 87%, e 2.062 estão completamente imunizadas com as duas doses, equivalente a 32% da população elegível, que é de 12.616 pessoas.

Quanto ao município de Santa Catarina do Fogo, 2.064 pessoas já receberam a primeira dose, equivalente a 78%, e o número de pessoas completamente imunizadas com as duas doses é de 800, correspondente a 76%.

Joana Alves indicou que existe “alguma resistência” de pessoas em tomar a vacina, incluindo de grávidas, não obstante o trabalho de sensibilização e de informação desencadeado pelas equipas da delegacia de Saúde, cita Inforpress.

Com relação a casos de covid-19 na última semana passada, o município de São Filipe contabilizou seis casos em 404 amostras analisadas, equivalente a 1,5% de positividade, mas mesmo assim o dobro da semana anterior e tem neste momento seis casos activos, todos nos arredores da cidade de São Filipe, um dos quais está hospitalizado.

Neste momento, conforme a mesma fonte, a ilha contabiliza sete casos activos, sendo seis no município de São Filipe e um no município de Santa Catarina, enquanto o município dos Mosteiros está sendo caso activo há mais de uma semana.

Desde o surgimento do primeiro caso a 17 de Agosto de 2020, a ilha do Fogo contabilizou 3.183 casos diagnosticados acumulados, distribuídos pelos municípios de Santa Catarina com 257 casos acumulados, Mosteiros com 678 e São Filipe com 2.248 casos e 3.158 recuperados sendo Santa Catarina com 253, Mosteiros 675 e São Filipe 2.230, e 15 óbitos, nove em São Filipe, três em Santa Catarina do Fogo e três nos Mosteiros.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project