ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19:Fogo com mais 19 casos de infecção pela covid-19 10 Novembro 2020

A ilha do Fogo registou nesta terça- feira, 10, mais 19 casos positivos da covid-19, sendo que a maioria do município de São Filipe, o principal epicentro da contaminação a nível da ilha.

Covid-19:Fogo com mais 19 casos de infecção pela covid-19

Os dados referentes às amostras processadas segunda-feira no laboratório do hospital regional São Francisco de Assis apontam para mais 13 casos no município de São Filipe, um para os Mosteiros e cinco no município de Santa Catarina, que volta a registar casos positivos depois de alguns dias sem este registo.

O diretor do hospital regional São Francisco de Assis, Evandro Monteiro, indicou que são dados que dispõe neste momento referente às amostras testadas a nível local, já que as autoridades têm enviado amostras para o laboratório de virologia na Cidade da Praia sempre que ultrapassa a capacidade local, que é de 96/dia.

Com os dados divulgados hoje, mas que poderão aumentar, a ilha do Fogo aproxima-se dos 800 (794) casos acumulados da covid-19, desde o surgimento do primeiro caso a 17 de Agosto, sendo 183 dos Mosteiros, 579 de São Filipe, e, 32 em Santa Catarina, com um total de seis óbitos, distribuídos pelos municípios dos Mosteiros (01), Santa Catarina (01) e São Filipe (04).

Assim em termos de casos ativos a ilha o número aproxima-se dos 200 sendo o município de São Filipe, com 171, Mosteiros, oito, e Santa Catarina do Fogo, com 12 casos ativos

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project